Obras de esgotamento Sanitário e recomposições de calçamentos realizados na região da Santa Cruz começam a da problemas

Os locais que apresentam problemas são: rua Campos Teixeira, Bananeira e Joaquim Nabuco.

Poucos meses depois de realização de obras de esgotamento sanitário e recomposição nos calçamentos, a Rua das Bananeiras, Joaquim Nabuco e Campos Teixeira localizadas na parte baixa da cidade mas precisamente na região entre a Santa Cruz e o Camartelo, em Penedo , já apresentam grandes problemas como por exemplo afundamentos visíveis da pavimentação, situação que causa revolta entre moradores e levanta questionamentos sérios sobre a qualidade da obra.

O surgimento de problemas em calçamentos recém-recuperados, especialmente após apenas 5 meses, é um indicativo de falhas na execução da obra por parte da empresa,  com a realização dos serviços de má qualidade além da falta de uma drenagem adequada. A deterioração precoce, como afundamentos, buracos ou pavimentos soltos, indica que as causas raízes — frequentemente localizadas na base do terreno — não foram corrigidas. 

A pergunta que não quer calar: houve fiscalização eficaz por parte dos fiscais da empresa executora da obra? Fiscais da  Secretárias de Infraestrutura  e Serviços Públicos do município acompanharam de perto e diariamente esse trabalho ? Os vereadores que se comprometeram em  campanha em representar o povo, cumpriram a risca as suas obrigações nesse caso? Eis a questão!

Só lembrando:  Qualquer empresa que esteja a frente de uma obra pública, acontecendo fatos dessa natureza relatado em tela, ela tem por lei 5 anos após a entrega dos trabalhos obrigação de realizar os reparos devidos para resolver os danos causados por ela mesmo sem qualquer tipo de retorno financeiro.

Por redação C/ Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo