Estação de tratamento de esgoto localizada na Travessa Manoel Brás sentido Oiteiro vem gerando problema para a população .

De acordo com um dos moradores a estação tem um motor que sempre dá problema e quando para enche as galerias.

Alguns moradores da região da Travessa Manoel Brás e Campos Teixeira, procuraram na manhã da última terça-feira(04) a reportagem deste portal de noticia, no sentido de denunciar a situação em que encontra-se  a Estação de tratamento de esgoto, que fica localizada na Travessa Manoel Brás.

De acordo com informações repassadas por um dos moradores que está se sentido incomodado com a situação,   é que a estação de tratamento tem um motor que em vez quando dá problema, e quando acontecem esses problemas que ele para, enche as galerias e com isso fica escorrendo pela rua e nos esgotos a céu aberto enfrente as residências das pessoas, criando fedentina e prejudicando a saúde da população.

Dois Fatores gritantes chamaram a atenção da reportagem deste portal de notícia : primeiro a placa da obra do esgotamento sanitário que disseram que fizeram naquela região, e que custou quase 2 milhões de reais  foi colocada ao lado da sede da estação, e não começaram o serviço por lá que era o certo. Isso, é um absurdo! O outro fator, é o grande matagal  criado entre as valas  também ao lado da estação onde moram famílias com crianças e idosos. A  questão é de saúde pública! Isso, é desumano senhores políticos !

É bom lembrar a essas pessoas que dizem que representam o povo, que o esgoto pode provocar diferentes problemas de saúde, pois é formado por dejetos, por matéria orgânica e/ou inorgânica contaminada que, ao entrar em contato com o solo, a água ou o ar, acabam poluindo e se tornando focos de doenças. Isso fica bem evidenciado nos esgotos a céu aberto. Contudo, a população precisa ser respeitada merecendo uma qualidade de vida digna porque pagam seus impostos em dia.

Por redação C/ Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo