Deputado delegado Leonam preside Audiência Pública promovida pela a assembleia legislativa de Alagoas

O encontro que foi bem prestigiado teve como tema em debate a preservação da Lagoa da Anta, no bairro da Jatiúca, e a construção de cinco empreendimentos naquela região.

A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Alagoas realizou nesta terça-feira, 11, uma audiência pública para debater a preservação da Lagoa da Anta, no bairro da Jatiúca, e a construção de cinco empreendimentos naquela região. O presidente da Comissão, deputado Delegado Leonam (União Brasil), falou que o “encontro tem um propósito fundamental: garantir que todas as partes interessadas – comunidade, ambientalistas, especialistas, setor imobiliário e o poder público – sejam ouvidas e que possamos compreender, com clareza, os impactos e desafios envolvidos nesse projeto”. Leonam disse saber que a urbanização traz consigo oportunidades de crescimento e desenvolvimento, mas também exige planejamento responsável, respeito ao meio ambiente e atenção à qualidade de vida da população. “Quando falamos da Lagoa da  Anta estamos diante do último resquício de bacia d´água em zona urbana de Maceió, por isso temos o dever constitucional de preservar esse nosso ponto turístico, de convívio urbano e de preservação da natureza. Temos ainda ali, matas ciliares que desempenham papel fundamental na natureza”, declarou

O deputado lembrou que o objetivo da audiência não é apenas o de discutir a questão ambiental, mas também construir soluções equilibradas, ouvindo todas as perspectivas para que a Comissão possa tomar decisões justas e sustentáveis para o futuro da cidade. É preciso que sejam analisados aspectos legais e ambientais, bem como os impactos urbanísticos e sociais que esses prédios podem causar em Maceió. São prioridades a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, e a participação ativa da sociedade é essencial nesse processo. “Esta audiência pública representa um passo importante para garantir que a tomada de decisões ocorra de forma transparente e democrática”, afirmou o parlamentar, que prometeu reunir a Comissão para estudar soluções.

Por redação C fonte/ Comunicação / ALE

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo