Antes de planejar festa profana de Bom Jesus, é preciso se planejar para enfrentar as chuvas em 2024.

Antes de pensar em planejar festa profana de Bom Jesus dos Navegantes, nada contra festa! O município de Penedo pense a princípio em buscar uma forma de elaborar com pessoas engajadas um planejamento estratégico para enfrentar as chuvas em 2024.
Na verdade, já está na hora da defesa civil de Penedo começar a sentar para discutir com a população e a sociedade civil organizada, alguns pontos visando se prevenir de possíveis tragédias ou mesmo catástrofes naturais, que possam vim atingir a coletividade penedense proporcionando prejuízos físicos e materiais a algumas famílias, como aconteceu no ano passado onde muitas ficaram desabrigadas além de perder seus pertencem.
Espera-se, que situações de inundação como aconteceu no ano passado como por exemplo na Campos Teixeira e Bairro Vermelho as quais presenciamos, não venham novamente se repetir onde trouxeram várias consequências e danos aos moradores. Esses locais precisam de um trabalho de infraestrutura que possa trazer segurança, paz e tranquilidade a população e não de medidas paliativas. A chuva não tem dia nem hora para chegar, muito menos de que forma vai chegar. Por isso, é bom se preparar para a população um preço alto não pagar.
Por Geraldo José