Padre Eduardo Alves, desapegar de alguém tão querido não é fácil.
“Padres, são homens de fé, que acreditam na generosidade dos seres humanos. Entretanto não costumam congregar em uma única igreja para sempre. Frequentemente se deslocam a outra paróquia, obedecendo ao Código de Direito Canônico, a fim de colaborarem com a dinâmica da igreja e as necessidades pastorais.” Padre Eduardo, o senhor está partindo para outra paróquia. Infelizmente, o senhor seguirá outro caminho, e temos certeza de que, onde pisar as plantas dos pés, vai levar a sagrada mensagem com respeito e seriedade, assim como fez com muita maestria na Paróquia de São Francisco de Assis no Rosete Andrade. Que Deus o ilumine e lhe conceda muitas alegrias. Não só a comunidade do Rosete Andrade e região mais todos os nossos fieis ribeirinhos sentirão muito sua falta porque o senhor fez parte de toda uma história na vida religiosa penedense.
Queremos destacar aqui que o senhor é sem sombra de dúvida um padre diferenciado. Sua intimidade com Deus, sua seriedade com as coisas da igreja e sua alegria em espalhar as boas novas contagia a todos. Como é bonito vê-lo presidir e conduzir uma missa. Esperamos que, para onde o senhor foi encaminhado, as pessoas consigam enxergar isso também. Obrigado por nos ensinar tanto. Suas palavras e seus ensinamentos ficarão sempre vivos em nossos corações!
Padre Eduardo, o senhor não imagina o quanto sentiremos sua falta. Você vai embora, mas nos deixa com certeza um grande legado. Vai o homem, fica sua história. Deus sabe de todas as coisas e, se foi da vontade Dele mandá-lo para outra paróquia, só nos resta aceitar. Apesar disso, o senhor sempre fará parte da nossa família e nunca sairá dos corações dos penedenses. Amaremos sempre você e desejamos alegrias nessa nova caminhada. Boa sorte e sucesso em sua nova missão evangelizadora.
Por Geraldo José fotos Joaozinho Juvenal e Eloi