Movimento LGBT e “adeptos da religião de matriz africana” aderem a campanha de Ivana Toledo

A candidata a Prefeita de Penedo Ivana Toledo juntamente com seu vice Carlos da Educação, receberam na noite da última quarta-feira (04) no espaço Penhasco a adesão de adeptos do movimento LGBT e religião de matriz africana entre esses o Presidente do Movimento LGBT  Professor Roberto Porto ( Bebeto) e o Vice Anderson Carvalho ( Bombom), além de Paulo Fernandes Presidente da Federação  Alagoana de Terreiros, Rafael Gomes Conselheiro, Estadual LGBT e Coordenador Nacional da UNAIDES, Patrícia, Ativista LGBT (Lésbica), e WIlson Babalorixá ( Chefe Espiritual  e  administrador de candomblé)

Também participaram desse grande encontro os ex. Prefeitos de Penedo Israel Saldanha e Alexandre Toledo. Durante o decorrer do evento, todos que fizeram parte da mesa usaram a palavra. O Presidente da Federação Alagoana dos Terreiros, destacou a necessidade de todos os penedenses unirem forças para eleger Ivana Toledo, uma mulher segundo ele que sempre deu atenção a população Penedense, de modo especial os mais carentes e olhou com bons olhos a minoria social  como os adeptos de matriz africana, e homossexual ou seja  ( Movimento LGBT), entre outros.

Já o Presidente do Movimento LGBT local Bebeto e o Vice Bombom, em uma linha única de raciocínio, fizeram questão de frisar a falta  de respeito, e de atenção hoje por parte dos governantes quando o assunto é apoio as suas classes. Bombom, foi mais além criticou a atual administração dizendo que a mesma acabou com a Coordenadoria Municipal em defesa do LGBT, criada anteriormente por Ivana Toledo quando na oportunidade  dirigia a Secretaria Municipal de Ação Social na então administração Alexandre Toledo.

Já a candidata Ivana Toledo, deixou claro que caso seja eleita irá ratificar o compromisso com essas classes classificadas de minoria, e que irá ampliar o apoio criando uma Coordenadoria que  possa abranger  não só os movimentos LGBT e  da religião de matriz africana, mas também os movimentos ciganos e quilombolas.

 

Por redação

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo