Carreta na contra mão em pleno horário comercial mostra que o trânsito em Penedo precisa se organizar

A pergunta que não quer calar: quando é que os agentes de trânsito de Penedo, usarão da sua autoridade e terão o poder da  caneta para multar aqueles  que não seguem e não respeitam às leis de trânsito? Porque a cena que assistimos  na manhã dessa Terça- Feira (17) no comércio na Comendador Peixoto , mostra que a coisa precisa se organizar. Existe uma lei municipal, que é proibido  trafegar carros pesados pela manhã no comércio, só a partir das 15 horas e esses tem que vim pela via Contorno ou seja pela a Mário Freire Leahy.

Desde que esses profissionais assumiram essa função, que a única coisa que fazem é transitar pra lá e pra cá sem qualquer direcionamento definido.  Esses rapazes precisam serem melhor utilizados nos seus papéis. De que vale fardas bonitas, carro bonito, motos bonitas se o principal que é exercer a sua autoridade eles não estão conseguindo!

Quem vive o dia a dia da cidade, vê  que esses agentes de trânsitos a única coisa que fazem é tirar e colocar cones quando tem eventos na cidade, acompanhar procissões, desfiles cívicos e blocos de carnaval. Eles precisam serem mais valorizados porque eles tem um papel importante e fundamental para a sociedade que é controlar o trânsito e os mesmos  estão precisando de autonomia para cumprir o que é a sua atribuição.

Só para lembrar em uma semana apenas ,dois carros subiram e transitaram livremente pelo calçadão do Largo  São Gonçalo  da Boticário até a Igreja num completo absurdo chamando a atenção de curiosos.

Por  Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo