Mais um ano sem dona Dalva, ícone do carnaval penedense e nada de fazerem uma homenagem a essa grande e eterna foliã.

Estamos vivendo mais um ano de período  carnavalesco em todo país e em Penedo não é diferente . E dentro deste contexto, este portal de noticia sempre atento as coisas que acontecem em nossa cidade trás a tona um questionamento dentro desse clima de euforia, de expectativa de muito frevo e folia.

Há quatro anos perdemos dona Lindinalva Barbosa, nossa estima e querida dona Dalva, e ninguém viu até hoje a Prefeitura de Penedo através da Secretaria de Cultura fazer uma homenagem oficial, a essa mulher  que foi um verdadeiro ícone  dos carnavais penedenses juntamente com os carnavalescos e foliões  Zé Mulher, Zé Pintinha, Luiz Tubi, Paulo da Dolores, Tonho Ponga, Madureira, Geraldo sapateiro, Jorge da Batucada, Cabo Vá, Maria Balão, Day do Camartelo e ainda citamos Joaquim Reis de Santana, esse ainda  nos dias de hoje mostrando toda sua energia, animação, talento e frevo no pé  em todas prévias e carnavais.

Dona Dalva,  é reconhecida como uma das foliãs mais tradicionais e famosas de Penedo, e que marcou época não só em nossos carnavais como também em nossos São João. Onde tinha uma festa estava ela lá marcando presença, onde tinha uma prévia, um bloco  lá estava ela, chegava a lavagem do Beco olhe dona Dalva puxando a batucada.
A pergunta que não quer calar: ” Será que essa mulher já não merecia uma justa e merecida homenagem por parte da Secretaria de Cultura, pelo o que fez pelo nosso carnaval e o legado que deixou?

Chegou ao conhecimento deste portal de notícia que o CRAS do Bairro Vermelho, por ela fazer parte desse programa social, através da Neide do Conselho, fez uma homenagem. Mas, é muito pouco para quem fez tanto em nossos carnavais. Fica a dica.

Por redação C/ Geraldo José

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo