Caso Crislany: Justiça converte em preventiva prisão de suspeito do crime

O delegado João Marcos, titular do 20º Distrito Policial de Rio Largo, informou nesta quarta-feira, 22, que a Justiça converteu em prisão preventiva a detenção do principal suspeito de envolvimento na morte da jovem  jovem Crislany Maria Gomes da Silva, de 19 anos,  e desaparecimento de sua filha de 2 meses, Celine Raíssa Caetano da Silva.

O homem havia sido preso em flagrante por ocultação de cadáver, após indicar o local onde o corpo de Crislany foi encontrado em uma área de mata no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Agora, com a nova decisão judicial, ele seguirá preso por tempo indeterminado, enquanto as investigações continuam.

A Polícia Civil segue apurando o caso, que é tratado como feminicídio, com suspeita de infanticídio, já que a bebê ainda não foi localizada.

Reprodução TVPajuçara

Entenda o caso

Crislany Maria Gomes da Silva, de 19 anos, e sua filha Celine Raíssa Caetano da Silva, de apenas 2 meses, desapareceram no dia 12 de outubro, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Naquele sábado, ela saiu de casa pela manhã dizendo à família que iria até uma mercearia próxima. Desde então, ela e a filha não foram mais vistas. A mãe da jovem relatou que Crislany havia acordado cedo, comprado pão, voltado para casa e saído novamente — levando a bebê no colo — para “olhar umas brincadeiras” na rua por causa do Dia das Crianças. Depois disso, não deu mais notícias.

Familiares informaram à polícia que Crislany vinha sendo ameaçada pelo companheiro, pai das duas das suas filhas. Em mensagens enviadas a um parente que mora em São Paulo, a jovem dizia ter medo de ser morta por ele e pediu que, caso algo acontecesse, o conteúdo fosse entregue à sua mãe. Havia também o relato de uma tentativa de agressão com faca ocorrida dias antes do desaparecimento. Crislany saiu sem documentos ou objetos pessoais — apenas com o celular, que deixou de emitir sinal.

As autoridades passaram a tratar o caso como prioridade. Delegados da Delegacia de Pessoas Desaparecidas e do 12º Distrito Policial de Rio Largo ouviram testemunhas, analisaram imagens de câmeras de segurança e encontraram pistas importantes. Uma delas revelou Crislany entrando em um carro de aplicativo junto com um homem — posteriormente identificado como amigo da família — e ambos descendo do veículo nas proximidades da região da Cachoeira do Meirim, no bairro Benedito Bentes, já em Maceió.

O motorista do aplicativo foi localizado e confirmou que os dois não trocaram palavras durante o trajeto. A partir dessas informações e outros indícios, a Polícia Civil chegou ao principal suspeito do crime. Ele foi preso no dia 21 de outubro. Durante o interrogatório, confessou o assassinato da jovem em partes e indicou o local onde o corpo havia sido deixado.

No dia 20 de outubro, equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros localizaram um cadáver feminino em avançado estado de decomposição em uma área de mata fechada no Benedito Bentes. Próximo ao corpo, foram encontrados objetos de bebê, como roupas infantis e uma xuquinha, aumentando a suspeita de que a pequena Celine também pudesse ter sido morta e abandonada na mesma região, como o suspeito preso chegou à confessar. No entanto, até o momento, o corpo da criança não foi localizado.

O corpo encontrado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde passou por perícia. Devido ao estado de decomposição, o exame de necropapiloscopia — análise das digitais — não teve sucesso. A identificação agora depende de exame de DNA, realizado a partir de amostra.

Fonte Alagoas 24 horas

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo