PM frustra roubo à estação da Codevasf e prende suspeito em flagrante em Penedo
A ocorrência mobilizou a guarnição do Pelotão de Operações Especiais, pertencente ao 11º Batalhão

Na madrugada desta terça-feira (29), uma ação rápida da Polícia Militar de Alagoas resultou na frustração de um roubo à Estação de Policultura da Codevasf, localizada na estrada vicinal do Povoado Ipiranga, nas proximidades do Povoado Chinare, na zona rural de Penedo. A ocorrência mobilizou a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), pertencente ao 11º Batalhão, que foi acionada por volta da 1h da manhã via COPOM, após denúncia de roubo qualificado supostamente em andamento.
Durante patrulhamento na região, os militares visualizaram um veículo Fiat Palio branco. O condutor, ao perceber a aproximação da viatura e receber ordem de parada, tentou fugir, mas foi interceptado após breve perseguição. No interior do automóvel, havia apenas um indivíduo, mas foram encontrados objetos de uso pessoal, como dois pares de sandálias, dois bonés, uma balaclava e uma lanterna — itens frequentemente usados em ações criminosas.
Em continuidade às buscas, a guarnição localizou um segundo veículo, modelo Fiat Fiorino branco, com os vidros abaixados e ocupantes encapuzados. Ao receber nova ordem de parada, o grupo tentou escapar. Após perseguição, o veículo colidiu com uma cerca às margens da estrada vicinal. Os suspeitos abandonaram o carro e fugiram a pé pelo matagal, mas um deles foi capturado pelos policiais.
No interior da Fiorino, os militares encontraram todos os materiais subtraídos da Estação da Codevasf, além de mais objetos utilizados em práticas criminosas, como balaclavas, lanternas e luvas.
O indivíduo detido foi informado sobre seus direitos constitucionais e conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Durante os procedimentos, foi constatado que os envolvidos já possuíam diversas passagens pela Justiça, por crimes como tráfico de drogas, furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo e até homicídio.
Material apreendido:
- 60 metros de cabos de cobre 180 mm, revestidos com PVC
- 01 monitor da marca Positivo
- 02 balaclavas
- 02 lanternas
- 02 pares de luvas
- 01 veículo Fiat Palio branco, ano 2015
- 01 veículo Fiat Fiorino branco, ano 2009/2010
A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar e capturar os demais envolvidos no crime.


Fonte Informa Alagoas