Governo do estado de Alagoas precisa urgentemente dá um destino para o prédio do antigo Grupo Escolar Monsenhor Medeiro

O antigo Grupo Escolar Monsenhor Medeiros que já serviu como extensão do Gabino Besouro em Penedo, está em situação de ruínas, abandonado e entregue a própria sorte. Essa situação provavelmente se deu devido a diversos fatores, como falta de recursos financeiros, má gestão, desinteresse dos gestores que levaram a desativação daquela escola localizada na Comunidade do Raimundinho. O abandono escolar, que pode levar a um cenário de deterioração física do estabelecimento de ensino , é um problema sério que afeta a população local e a educação como um todo.
A falta de alunos ou a evasão escolar podem também ter levado ao fechamento da escola e, consequentemente, à sua deterioração. Sem falar que a ausência de recursos para investir na manutenção e reformas pode ter acelerado o processo de degradação e fechamento da escola. Uma escola que diga-se de passagem formou várias gerações. Outros fatores que pode ter alimentado tudo isso, a má administração dos recursos e a falta de planejamento levando a um descaso com a infraestrutura da escola.

A falta de interesse das autoridades como também da comunidade escolar em relação à escola pode ter levado a negligência e abandono até hoje. A Escola, já não dispõe mais de qualquer condições para a prática de ensino. Telhados todo deteriorado, área interna tomada de amontoado de lixo . É preciso e se faz necessário o Governador do Estado, tomar as devidas providências dando um destino para aquela escola abandonada. A atual situação do Grupo Monsenhor Medeiros está se tornando perigoso e propício para vandalismo e outras atividades ilícitas como para uso de drogas. Com a palavra Paulo Dantas.

Por redação C/ Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo