Espingardas artesanais e aves silvestres são apreendidas em residência de Piaçabuçu

Material e os animais foram encontrados no interior e nas dependências da casa

Três espingardas artesanais e duas aves silvestres foram apreendidas durante uma ação do Batalhão de Polícia Ambiental, realizada na terça-feira (29), na zona rural do município de Piaçabuçu, em Alagoas. O material foi encontrado no interior e nas dependências de uma residência.

A fiscalização tinha como foco o combate à criação irregular de animais da fauna silvestre. Durante a ação, os militares avistaram, no terraço de uma casa, gaiolas contendo uma graúna e um galo-de-campina — espécies nativas protegidas por lei.

Ao ser abordado, o morador admitiu não possuir autorização para manter as aves em cativeiro. No decorrer da abordagem, os policiais também visualizaram uma espingarda encostada na parede externa da casa. Questionado sobre a arma, o homem revelou a existência de outras duas no interior do imóvel: uma espingarda artesanal do tipo “soca tempero” e uma espingarda calibre 12.

Diante da situação, o homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo, onde foram adotados os procedimentos legais. As aves apreendidas foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/IBAMA), para avaliação veterinária e posterior reabilitação.

*com informações da assessoria.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo