NÃO PODAR IMPEDE QUE A VIDA FLORESÇA

 

Semana passada, em meio aos cuidados diários nas minhas plantas, fiz umas podas na minha roseira.
Percebi que algumas folhas mortas impossibilitavam botões de rosa se abrir e, alguns deles, antes de desabrochar em flor, simplesmente, morreram.
Mesmo com toda habilidade que tenho com as plantas e, ciente que a minha roseira estava tendo os cuidados necessários, confesso que pensei em comprar um fertilizante, mas resolvi esperar um tempo para ver o que poderia acontecer.
Passado uma semana, hoje, o meu olhar reflexivo me fez observar além dos pequenos botões de flor; haviam
FOLHAS NOVAS!
Ver essas folhas novas me fizeram refletir além, o que vale pra nossa vida também.
Se eu não podar algumas coisas, não terei espaço para as “folhas novas”. Se eu não souber dar espaço para o que realmente é importante na minha vida, vou sufocar tudo e me impedirei de florescer, porque suga minha energia. E isso serve para situações e pessoas.
Desse modo, precisamos compreender que na nossa vida a poda é necessária, mesmo que doa; mesmo que o ego de ser “bom/boa demais” seja frustrado; mesmo que as expectativas de superar as expectativas dos outros também precise ir para o lixo como fiz com as folhas velhas.
Sem a poda a planta sufoca e morre. Na nossa vida, se não fizermos a devida “poda” tirando o que não nos agrega e faz mal, não daremos espaço para “novas folhas” surgirem.

É assim que a vida desabrocha e floresce!

Darly Santana

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo