Série D: CSE perde em casa para o Jacuipense-BA, enquanto ASA empata com Juazeirense-BA
Partidas foram válidas pela quinta rodada da competição.
Pela quinta rodada do Brasileirão Série D, o CSE-AL recebeu o Jacuipense-BA no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, e foi derrotado por 2 a 1, neste sábado (25). Alex Galo marcou para os visitantes e Tata Baiano empatou na sequência, mas Matheus Firmino garantiu a vitória da equipe baiana em cobrança de pênalti.
Jogando em casa, o CSE tentou propor jogo e mandou no confronto em posse de bola. As oportunidades até surgiram, mas nenhum dos dois clubes teve eficiência no início. Aos 12 minutos, Cazumbá cruzou no escanteio, a bola ficou travada na entrada da pequena área e Alex Galo apareceu para finalizar, abrindo o placar.
A resposta do Tricolor não demorou. Da direita para o centro, o time alagoano foi chegando, até que Tata Baiano recebeu na intermediária com espaço, girou o corpo e soltou uma pancada no cantinho de Marcelo, empatando o jogo ainda com 19 minutos.
O jogo seguiu no mesmo ritmo, e durante o segundo tempo as duas equipes encontraram dificuldade em tomar conta do resultado. Aos 26 da segunda etapa, o goleiro Pedro errou na saída de bola e o Jacuipense ganhou uma oportunidade. Matheus Firmino recebeu na entrada da área e finalizou travado. No rebote, disputou a bola com o defensor e foi derrubado no limite na área.
O próprio camisa 10 do time baiano foi para a cobrança, no canto esquerdo do goleiro, que acertou o lado, mas a finalização precisa no cantinho decretou o 2 a 1 que levou o Jacuipense a somar três pontos jogando em Alagoas.
ASA x Juazerense
Juazeirense-BA 1 x 1 ASA-AL
Equilíbrio e nada de gols
Baianos e alagoanos empataram sem gols num primeiro tempo movimentado em Juazeiro com muita marcação, faltas, quatro cartões, mas algumas poucas chances criadas. O Juazeirense ameaçou logo no início, aos dois minutos num chute de Pedro Henrique e um minuto depois com Ian Augusto que mandou na trave de Pianissola. O Fantasma alagoano chegou aos dez, mas Didira chutou para fora. Aos 14 minutos, Viçosa emendou sem direção.
Depois desse bom começo a partida teve uma queda e ficou um jogo truncado mais pegado. Somente aos 34 minutos o ASA tentou com Zé Romário que cabeceou num centro de Clebson mas Bruno fez boa defesa. E aos 41 Didira até tentou o chute mas pegou mal. Fim de primeiro tempo em Juazeiro, 0 a 0.
Jogo melhora e termina com um gol para cada
A partida foi acelerada no segundo tempo. O tricolor do norte baiano chegou mais forte no inicio do segundo tempo com Pelegrino aos 2 minutos. Na resposta o ASA foi mais eficiente, aos quatro minutos: o goleiro Bruno mandou a bola para o ataque a bola resvalou na defesa e sobrou para Bruno Menezes,que pela direita chutou colocado, sem chances para o goleiro de Juazeiro, 1 a 0.
No entanto a resposta baiana foi imediata: dois minutos depois Clebson cruzou e Zé Romário cabeceou com categoria, no alto, sem defesa para Pianissola, 1 a 1. O time baiano se animou e aos nove Ian Augusto testou e fez Pianissola trabalhar. O ASA começou a se impor e aos 16 minutos, Keliton cabeceou para fora em falta cobrada por Gabriel; pouco depois, aos 24 minutos Allef perdeu outra boa chance para o Fantasma alagoano. Nos 20 minutos finais o jogo ficou novamente equilibrado e o placar se manteve em Juazeiro, 1 a 1 .
Próximos jogos
Na sexta rodada do grupo A4, sábado, dia 1º de junho, o Juazeirense joga fora de casa contra o Petrolina-PE, no estádio Paulo Coelho, em Petrolina às 16h. No mesmo dia, mas às 17h o ASA recebe o Retrô-PE em Arapiraca, no Coaracy da Mata Fonseca.
Fonte Alagoas 24 horas