Nem mesmo os reclames da população penedense impediram a Águas do Sertão de reajustar em 8% a tarifa de água e esgoto
A indignação e a revolta que reinam nos mais variados seguimentos da nossa sociedade, não nos permite calar num momento como esse quando o assunto é Águas do Sertão. Mais uma vez essa empresa que virou “persona non grata” em Penedo, vem deixando a população penedense impaciente e com os nervos a flor da pele com reajustes constantes na tarifa de água e esgoto.
A forma como a Águas do Sertão vem tratando os usuários penedenses é algo inaceitável, inconcebível além das constantes falta de água, os munícipes não tem até agora prestação de serviços de saneamento básico adequada e necessária mas a concessionária cobra taxa . Isso é um absurdo! Por que a rede não funciona a prova é tanto que na parte baixa da cidade o Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco( CBHSF), é que está realizando as obras de esgotamento sanitário.
No último dia 8 pra variar e ignorando as reclamações diárias da População penedense, eis, que surge mais um aumento nas costas dos usuários de forma coincidente no dia 8 , 8% de reajuste. A pergunta é : até onde vamos parar com tanto aumento e falta de respeito com os usuários?
Esses abusos nos constantes aumentos nas tarifas de água, e a péssima prestação de serviço oferecido pela empresa águas do sertão, Já chegaram a Câmara Municipal de Penedo que ficou de marcar uma audiência pública com essa empresa, o Prefeito Ronaldo Lopes, MP, sociedade civil organizada e até hoje o Poder Legislativo não deu resposta a sociedade. A pergunta é: por que tanta falta de respeito e atenção com a nossa população de modo especial com os usuários da águas do sertão? Lembre-se, alguns representantes do povo! Esse ano tem eleição e a resposta vem a galope porque a escada que a gente sobe é a mesma que a gente desce porque os degraus são os mesmos.
Só para lembrar! O aumento de Dezembro para Março passa de 43,10 para 45,82 até 10 m3 de utilização de água que é o valor mínimo cobrado pela a águas do sertão mesmo que você não consuma 10 m3 mas você paga 10m3. Por exemplo: se você consumir 1m3 durante o mês você vai pagar 10m3. Ai passou de 43,10 para 45,82 o que representa um aumento de 6.31% nesses três meses quando a inflação ainda apresenta 4,20%. E olhe que a inflação é anual e esses 6.31 foi em três meses. Isso, é um absurdo! Com a palavra quem nos representa.
Por Geraldo José