Endrick decide, Brasil bate Bolívia de Antônio Carlos Zago e estreia com vitória no Pré-Olímpico
Nesta terça-feira (23), a seleção brasileira sub-23 estreou com o pé direito no Torneio Pré-Olímpico. Em Caracas, na Venezuela, pelo Grupo A, a Amarelinha recebeu a Bolívia e venceu por 1 a 0, começando a briga por uma das duas vagas para o futebol masculino nas Olimpíadas de Paris em 2024 da melhor forma possível.
Os comandados de Ramon Menezes ainda terão pela frente na primeira fase Colômbia, Equador e Venezuela na briga por uma vaga no quadrangular final, que vai definir os países que ficarão com a vaga.
Na área técnica rival, a seleção olímpica ainda teve encontro com um velho conhecido: o técnico Antônio Carlos Zago, que também é o comandante da seleção principal da Bolívia.
Assim que a bola rolou, o placar não demorou a ser aberto. Logo aos 3 minutos, John Kennedy ganhou disputa de bola no meio de campo e quem aproveitou foi Endrick, que venceu a marcação e fez 1 a 0.
Apesar do gol marcado, o Brasil diminuiu o ritmo na sequência da partida e até deu algumas chances para os bolivianos. Entretanto, a seleção administrou o placar favorável e confirmou a vitória.
Na segunda etapa, Endrick até chegou a estufar as redes mais uma vez, porém, como estava em posição de impedimento, teve o seu gol anulado.
Vale lembrar que, na primeira fase, os dois primeiros avançam ao quadrangular final, que será disputado nos mesmos moldes e os dois times com maior pontuação ficam com as vagas para Paris.
Classificação no Pré-Olímpico:
- Bolívia: 4° colocado do Grupo A, com 0 pontos
- Brasil: 2° colocado do Grupo A, com 3 pontos
Próximos jogos da Bolívia:
- Equador: sexta-feira (26/01), 17h (de Brasília) – Pré-Olímpico
- Colômbia: quinta-feira (01/02), 20h (de Brasília) – Pré-Olímpico
Próximos jogos do Brasil:
- Colômbia: sexta-feira (26/01), 20h (de Brasília) – Pré-Olímpico
- Equador: segunda-feira (29/01), 17h (de Brasília) – Pré-Olímpico
- Venezuela: quinta-feira (01/02), 20h (de Brasília) – Pré-Olímpico
Jornal argentino se encanta com gol-relâmpago de Endrick: ‘Esse menino é coisa séria’
Fonte ESPN