Vereador Dr. Epson requer uma maior atenção e valorização para os ambulantes penedenses nos festejos de Bom Jesus.

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo presidida por Manoel Messias Lima ( Messias da Filó), o vereador Dr. Epson se mostrando sempre atento as problemáticas da cidade de Penedo, usou muito bem o seu tempo regimental na tribuna para fazer algumas reivindicações.

A princípio, o parlamentar requereu de prontidão que a Prefeitura de Penedo e a empresa que está a frente da festa de Bom Jesus dos Navegantes na parte profana, vejam as possiblidades de serem mais sensíveis e justos com relação a cobrança de impostos  daqueles humildes trabalhadores que se esforçam e perdem noite de sonos, para buscarem o sustento das suas famílias naquela festa. No entanto, são basicamente explorados  quando o assunto se refere aos tributos cobrados pra  se colocar uma barraca de capeta, um carrinho de mão, um isopor , que quando termina a festa o lucro depois de tirado as despesas é de de 15 a 20%  das vendas o que constitui prejuízos para todos eles.

Outro pleito reivindicado pelo edil, foi  dirigido a Secretaria de Serviços Públicos no tocante ao recapeamento de parte da rua do Vasco no Bairro Santa Luzia. mas precisamente no final da rua onde existe algumas placas de cimentos que estão deterioradas.

O Vereador pediu também naquela sessão para que o SMTT, tomasse as providências necessárias para a retiradas de sucatas de veículos nas dependências do Sesi, onde funciona a Secretaria de Educação. Segundo o vereador, aquilo é um cartão postal negativo para quem visita aquele prédio tão bonito e bem cuidado.

Por Geraldo José

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo