Vasco terá orçamento milionário para contratações em 2024

Cruz-Maltino terá mais de R$ 250 milhões para investir em reforços e pagamento de folha salarial

A permanência do Vasco na Série A abriu o horizonte para uma boa temporada em 2024. Diferentemente do que aconteceu neste ano, o Cruz-Maltino não vai precisar reformular o elenco e terá recursos para investir em reforços pontuais que chegarão com status de titular.

Em 2023 o Vasco contratou 26 jogadores, mas quatro deles saíram antes mesmo do fim da temporada. São os casos de Andrey Santos, Carabajal, Rwan Cruz e Pedro Raul. Outros sete possuem contrato até 31 de dezembro e ainda não estão garantidos para 2024, como Praxedes, Sebastián Ferreira, Ivan, Paulo Henrique, Robson (todos emprestados), Maicon e Rossi.

Restaram 15 jogadores com contrato, que juntos dos atletas criados no Vasco, formam uma base para iniciar 2024 de uma forma positiva. Vale destacar que o Cruz-Maltino terminou o returno do Brasileirão na sétima posição, comandado por Ramón Díaz, que também tem vínculo com o Cruz-Maltino até o final do ano que vem.

O Vasco terá um orçamento superior a R$ 250 milhões para pagamento de folha salarial e contratações de jogadores. De acordo com o CEO Lúcio Barbosa, os reforços serão do tamanho do Cruz-Maltino.

– Sobre o orçamento, não falamos de números por questões estratégicas. Mas vamos sim estar presentes no mercado para competir com os grandes times por jogadores bons jogadores. Não posso prometer presente de Natal. Só posso prometer que os jogadores que chegarão para 2024 serão do tamanho do Vasco. Vamos brigar com investimento pesado para trazer o Vasco para parte de cima da tabela para brigar por campeonatos.

Elenco confirmado para 2024

Goleiros: Léo Jardim e Halls;

Laterais: Puma Rodríguez, Lucas Piton, Jefferson (31/05) e Riquelme;

Zagueiros: Medel, Miranda, Léo, Capasso, Zé Vitor;

Meio-campistas: Payet, Mateus Carvalho (13/04), Jair, De Lucca, Paulinho, Barros e Marlon Gomes;

Atacantes: Vegetti, Serginho, Figueiredo, Erick Marcus, Gabriel Pec e Orellano.

Fonte Lance

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo