CRB tem Anselmo expulso e só empata com o vice-lanterna Londrina: 1×1

Galo chega ao terceiro jogo sem vencer e é salvo de derrota por gol de Mike, já nos minutos finais

O final de semana do torcedor regatiano está longe de ser animado. Na noite deste domingo (29), o CRB desafiou o vice-lanterna Londrina, pela 34ª rodada da Série B. Mesmo acima na tabela, o Galo sofreu contra o Tubarão e só conseguiu arrancar um empate por 1 a 1, em duelo realizado no Estádio do Café, em Londrina.

O LEC teve as melhores oportunidades do jogo e saiu na frente com Gabriel. O Regatas só empatou nos minutos finais, com gol de Mike. Além disso, os regatianos ainda perderam Anselmo Ramon, expulso

O resultado não interferiu em nada na posição das equipes na tabela. O CRB ainda é o 10º colocado da Série B, agora com 50 pontos. Já o Londrina é o vice-lanterna, com 27 pontos, virtualmente rebaixado à Série C. Confira como foi o duelo no YouTube da Gazeta FM:

Agora, o CRB terá uma longo tempo de preparação até o próximo confronto. O Galo só entra em campo no mês que vem, especificamente no dia 7 de novembro, ou seja, mais de uma semana sem jogos. O desafio regatiano será contra a Chapecoense, no Estádio Rei Pelé, às 19 horas. Já o Londrina joga já na próxima sexta-feira, dia 3, recebendo o Guarani no mesmo Estádio do Café.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira tentativa foi logo no primeiro minuto, e através da bola parada. Em cobrança de falta pela esquerda, a defesa do LEC dormiu e Anselmo Ramon apareceu sozinho para cabecear, mas Neneca fez uma bela defesa. Não parou por aí, o CRB seguiu melhor dentro de campo, dando boas chegadas.

O Londrina, enquanto isso, pouco tinha a bola. Com 11 minutos, em uma jogada de velocidade, Léo Pereira tocou para Anselmo, que deixou Longuine bem posicionado para finalizar. Contudo, o meia regatiano pegou mal na bola. O Tubarão só acordou para o jogo aos 14 minutos. A bola foi alçada do lado esquerdo e Barbio deu um toque sutil de cabeça para o gol, mas Diogo Silva salvou.

O susto fez com que o CRB despertasse novamente. Com 21 minutos, Léo Pereira tentou de muito longe e Neneca segurou. Porém, o goleiro londrinense foi personagem de novo aos 23 minutos. Rafael Vaz errou feio na saída, Bruno Silva recuperou, invadiu a área e finalizou na saída do arqueiro, que fez uma defesaça.

Com o confronto bem aberto, o jogo foi divertido. Léo Pereira tentou para o Galo com 31 minutos, de fora da área, mas a bola foi em cima de Neneca. Barbio respondeu para o Londrina no minuto seguinte, mas pegou muito mal na hora de finalizar. Quem finalizou bem foi Vitão, aos 33min. Barbio cruzou na medida e o meia cabeceou no gol. A sorte regatiana foi uma defesa monumental de Diogo.

Parecia questão de tempo até a rede balançar em um dos lados. Com 39 minutos, Neneca saiu muito mal. Anselmo recebeu livre na esquerda e bateu firme. O goleiro do LEC se redimiu e impediu o gol alvirrubro. Na reta final, o ritmo caiu muito e aos 48 minutos o apito final soou.

SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou com uma chance claríssima. Com um minutinho, Ariel pegou um chutaço de fora e Diogo Silva espalmou. O Londrina não parou de atacar. Com 4 minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Vaz bateu firme para a defesa de Diogo. No rebote, Gabriel ficou com a bola e deu uma pancada para abrir o placar: 1 a 0 para o Tubarão.

Em desvantagem, o CRB foi para cima. Com 8min, Léo Pereira cruzou, Anselmo deu uma casquinha e Bruno Silva quase empatou, mas pegou na bola todo desengonçado. Aos 10 minutos, a chance mais clara do Galo. Neneca fez uma defesa incrível, mas a bola sobrou com Anselmo, quase em cima da linha do gol, mas o centroavante conseguiu desperdiçar de maneira INACREDITÁVEL.

O CRB ficou um pouco nervoso com o resultado negativo, mas seguiu pressionando. Inclusive, abateu o próprio Anselmo. Com 25 minutos, em uma jogada despretensiosa na área, o atacante regatiano se desentendeu com Vitão. O árbitro de vídeo chamou Ivan Guimarães para verificar o lance no VAR e o árbitro pescou um tapa de Anselmo no adversário, resultando na sua expulsão direta.

Tudo isso, no centésimo jogo de Anselmo com a camisa do Galo. Com um a menos, a vida regatiana piorou. Mas, o empate quase saiu aos 29min. Valoura cruzou bem e Ramon Menezes testou forte, direto na trave. Perdendo, Daniel Paulista apostou em mudanças diferentes, acionando os garotos Jailson Cauã e Christian Eto’o, além do experiente Copete.

Mesmo assim, o LEC teve chances de ampliar. Com 38 minutos, em um contra-ataque veloz, Iago Dias foi lançado na área, pela esquerda, todavia Diogo defendeu mais um chute. Contudo, o Galo não desistiu. Aos 40 minutos, jogada rápida pela esquerda. Copete apareceu bem e tocou na área, onde Mike apareceu livre para empatar: 1 a 1.

O duelo seguiu aberto e a arbitragem indicou nove minutos de acréscimos. Com 47min, Copete bateu forte da entrada da área, mas Neneca agarrou. O LEC se atirou nos acréscimos, em busca do gol da sobrevivência. Isso deixou espaços, mas o CRB não aproveitou. Com 53min, o segundo gol celeste quase saiu, em uma linda batida de Fabrício Baiano, que estourou na trave. No fim, ficou assim no Café: LEC 1×1 CRB.

FICHA TÉCNICA

Londrina – Neneca; Lucas Mendes (Igor França), Gabriel, Rafael Vaz e Gustavo Salomão; Rodrigo, Vitão (Fabrício Baiano) e Ariel (Garraty); Peu (Marcos Pedro), Iago Dias e Wiliam Barbio (Brandão). Técnico: Roberto Fonseca.

CRB – Diogo Silva; Hereda (Copete), Fábio Alemão, Ramon Menezes e Matheus Ribeiro; Falcão, Lucas Lima (Juninho Valoura) e Rafael Longuine (Jailson Cauã); Bruno Silva (Christian Eto’o), Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Gols – Gabriel (LON – 4’/2T), Mike (CRB – 40’/2T)

Cartões amarelos – Falcão (CRB)

Cartões vermelhos – Anselmo Ramon (CRB)

Árbitro – Ivan da Silva Guimarães Junior (CBF/AM)

Assistentes – Schumacher Marques Gomes (CBF/PB) e Daniella Coutinho Pinto (CBF/BA)

Quarto árbitro – Elvio Kertelt Legnani (CBF/PR)

VAR – Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO)

Assistente do VAR – Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (CBF/MG)

 

Fonte GazetaWeb
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo