TRE-AL MONITORA BASTIDORES POLÍTICOS PARA ELEIÇÕES DE 2024

Presidente ativa programa Justiça Eleitoral Itinerante e diz que eleitor também deve fiscalizar

A movimentação de prefeitos, vereadores e de possíveis candidatos às eleições municipais do próximo ano nos 102 municípios chama a atenção da maioria dos 2.325.656 milhões de eleitores e do setor de inteligência do Tribunal Regional Eleitoral, revelam fontes da corte. O Presidente do Tribunal, desembargador Klever do Rêgo Loureiro, também está atento. Porém, constatou que “por enquanto, tudo está tranquilo e a justiça eleitoral quer que permaneça assim”.

O desembargador disse que o eleitor é o maior parceiro da Justiça Eleitoral, que trabalha para garantir eleições limpas e democráticas. “Qualquer observação de anormalidade política com objetivos eleitorais pode e deve ser comunicada aos promotores de Justiça, aos cartórios eleitorais e/ou na Corregedoria do TRE. Vamos investigar todas denúncias”, afirmou. O presidente do TRE destacou ser importante que a denúncia seja feita com algum tipo de comprovação: imagens de vídeos, fotografias e/ou documentos.

Para assegurar que as denúncias serão investigadas, o desembargador Klever Loureiro citou o caso de um servidor da Justiça Eleitoral que estava tratando mal os eleitores que buscavam informações, num dos cartórios que funcionam num shopping center da capital. “Recebemos a denúncia e determinei que fosse aberto imediatamente um processo administrativo para investigar as reclamações da população, e o servidor foi afastado do local. A nossa orientação é para o servidor da Justiça Eleitoral atender bem qualquer pessoa que busque qualquer tipo de informação

Fonte Jornal Gazeta de Alagoas

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo