Apresentação do pianista Egberto Gismonti lota Theatro Sete de Setembro em Penedo

Dono de uma vasta obra e de uma riqueza musical ímpar, o compositor, multi-instrumentista e arranjador Egberto Gismonti fez um show em piano solo impecável na noite dessa terça-feira(17) no majestoso e imponente Theatro Sete de Setembro por ocasião da solenidade oficial de abertura do Festival de Música de Penedo.

Foi na verdade uma apresentação brilhante com um rico repertório. Apresentação essa para ficar marcada na vida cultural da cidade mais linda das Alagoas. O espaço da casa de espetáculo mais antiga do estado de Alagoas  que teve a sua beleza elogiada pelo pianista, ficou lotado para prestigiar esse que é um dos maiores nomes do piano no Brasil e do mundo. Vale salientar, que maioria dos participantes foi de visitantes. Poucos penedenses foram prestigiar essa abertura do festival de Música e esse grande show.

Esteve participando da abertura oficial do festival e desse grande espetáculo o Prefeito Ronaldo Lopes, a Secretária  Municipal de  Cultura Maria Teresa Machado, Secretário de Turismo Jair Galvão, Vice reitora da UFAL Eliane Cavalcanti, Professor  e Coordenador Geral do evento Marcos dos Santos Moreira além de representantes da Câmara Municipal de Penedo.

Um  fato que nos chamou atenção na apresentação artística de ontem no Theatro Sete de Setembro, foi a exigência do pianista para que fossem desligados os aparelhos de ar condicionados porque na concepção dele atrapalhava a exibição com os barulhos e ruídos.  A pergunta é : e o público? Não lembramos aqui, que isso tivesse acontecido quando Arthur Moreira Lima se apresentou na cidade.

Por Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo