ASSEMBLEIA UNIFICADA DEFINE CONTRAPROPOSTA POR REPOSIÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES ESTADUAIS

Na tarde desta terça-feira (27), o Sinteal, ao lado do conjunto de sindicatos que representam os servidores públicos do Estado de Alagoas, realizaram uma assembleia unificada para discutir a proposta apresentada para as trabalhadoras e trabalhadores do Estado.

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS

Na última reunião com o governador Paulo Dantas, a proposta apresentada na mesa foi de um reajuste de 5.79%, sendo 3% aplicados na folha de outubro e 2.79% de janeiro, como reposição salarial.

Durante a assembleia, a presidenta da CUT, Rilda Alves, reforçou que os servidores apresentaram um estudo econômico que demonstrava as perdas que os servidores públicos tiveram desde o início do governo Renan Filho.

Diante do que foi exposto, o conjunto de servidoras/es presentes na assembleia formulou uma contraproposta de reajuste de 5.79%, aplicados retroativamente na data base de maio, a partir de julho. O governo terá até o dia 3 de julho para responder a proposta.

 

Mobilização da Educação

Para além da proposta de recomposição do IPCA, a Educação segue mobilizada para cobrar a aplicação do Piso Nacional para todas/os as/os trabalhadoras/es da categoria.

No próximo dia 6 de julho, as trabalhadoras e os trabalhadores da Educação farão uma grande mobilização em todo o Estado, para cobrar a aplicação do Piso Nacional da Educação de 14.95%.

“Estamos unificados na luta pela reposição do IPCA para os servidores estaduais, mas a Educação seguirá na luta pelo Piso da categoria. Para isso, é necessário que todos os companheiros e todas as companheiras estejam mobilizados para reforçar a luta”. disse o presidente Izael Ribeiro.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo