Indignação e revolta tomam conta dos servidores da educação do município de Penedo com o anúncio do não pagamento do rateio.

A indignação e a revolta que reinam em meio aos trabalhadores da educação do município de Penedo, não nos permite calar num momento como esse. Momento em que o secretário da educação Luciano Lucena e não o Prefeito Ronaldo Lopes, vai na manhã desta segunda-feira ao meio comunicação e anuncia para esses guerreiros do serviço público, esses servidores que são a mola mestra e propulsora para o desenvolvimento do município de modo especial da educação, que não vai ter rateio das sobras dos recursos do FUNDEB.

A  notícia dada pelo o Secretário da Educação Luciano veio de supetão e como uma ducha de água fria na manhã de hoje  dizendo o seguinte : ” com o crescimento de alunos na rede municipal e com os valores que trabalhamos em 2023 não houve sobras para rateio”. O que seria rateio? “São as sobras dos 70% então  em 2023 não houve sobras por isso não teremos rateios,”  disse Luciano. Por outro lado, e contradizendo a fala do Secretário de Educação o prefeito Ronaldo Lopes, já teria anunciado no mesmo meio de comunicação anteriormente pronunciando a seguinte frase ao ser questionado pelo o âncora do programa sobre se ia ter rateio, ou não: “deve ter rateio, mas um rateio bem menor que o ano passado”.

A pergunta que não quer calar em meio aos servidores da educação: quem está certo e com a verdade o Secretário ou o Prefeito? Sobrou ou não sobrou recursos do FUNDEB  para pagar o rateio desses profissionais que tanto, e de forma efetiva contribuem para o crescimento do município?

Por Geraldo José

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo