Bragantino vence o Fortaleza fora de casa e cola no G4 do Brasileirão
Bragabull atropela por 3 a 0 em pleno Castelão e segue sonhando com a Libertadores
Em busca de voltar a triunfar no Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Red Bull Bragantino se enfrentaram na noite deste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 17ª rodada do Nacional. Com gols de Luan Cândido, Bruninho e Thiago Borbas, os paulistas venceram por 3 a 0.
Assim, o Massa Bruta encerrou sequência de três jogos sem vitória na competição – dois empates e uma derrota. Com isso, chega aos 28 pontos, saltando da nona para a sexta colocação. A equipe está empatada em tentos com o Fluminense, time que abre o G4.
Por outro lado, o Leão do Pici amarga o terceiro revés consecutivo no torneio. Dessa forma, estaciona nas 23 unidades, na 11ª colocação – ainda dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana de 2024.
Na próxima rodada, portanto, o Fortaleza visita o Goiás, às 18h30 (de Brasília) de sábado, no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). No domingo, também a partir das 18h30, o Bragantino encara o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Antes disso, porém, ambos os clubes têm compromisso pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Leão do Pici viaja ao Paraguai enfrentar o Libertad, na terça-feira, às 19 horas, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Por sua vez, o Massa Bruta encara o América-MG, a partir das 21 horas de quinta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
O jogo entre Fortaleza e Red Bull Bragantino
A primeira chegada do Fortaleza na partida aconteceu logo aos oito minutos, em cabeçada de Thiago Galhardo após lançamento direto de Titi, mas que teve defesa de Cleiton. A resposta do Bragantino aconteceu no minuto seguinte, em chute de Lucas Evangelista depois de contra-ataque puxado por Sasha e Thiago Borbas, defendido por João Ricardo.
Aos 22, o Massa Bruta abriu o marcador na Arena Castelão. Lucas Evangelista cobrou falta na segunda trave, e Luan Cândido apareceu para cabecear para o gol. O lateral mandou no contrapé de João Ricardo, que ficou parado, para fazer o 1 a 0.
Aos 27, Marinho recebeu em profundidade de Calebe, carregou a bola para dentro da área, mas demorou para fazer a finalização, dando tempo para Juninho Capixada se recuperar no lance e dar um carrinho certeiro para travar o chute. Dez minutos depois, foi a vez de Thiago Galhardo ser acionado pelo camisa 27 e desperdiçar grande chance ao bater para fora, de frente para o gol de Cleiton. O próprio centroavante, aos 41, Lucas Sasha, aos 42, e Pochettino, aos 48, ainda perderam outras três boas oportunidades.
Na volta do intervalo, o Bragantino quase chegou ao segundo gol logo aos nove minutos. Pelo lado esquerdo, Lucas Evangelista cruzou na área para Thiago Borbas, que cabeceou para o gol. A bola desviou na defesa do
No entanto, o Massa Bruta seguiu melhor no confronto e ampliou a vantagem no marcador aos 23 minutos da etapa complementar. Bruninho recebeu de Thiago Borbas e, desta vez, não desperdiçou, estufando a rede cearense. O assistente levantou a bandeira anulou o tento por impedimento, mas, após revisão, o VAR validou o gol paulista.
Por fim, Thiago Borbas deu números finais ao embate aos 46 minutos. O centroavante uruguaio aproveitou rebote de João Ricardo após chute mascado de Sorriso, que recebeu cruzamento de Bruninho, e apenas empurrou para o fundo da rede.
Fonte Gazeta Esportiva