Para variar sessão da Câmara Municipal de Penedo é cancelada por falta de quórum para “aprovação de matérias.”
O presidente da Câmara Municipal de Penedo cancelou a sessão dessa quinta-feira, dia 21, por falta de quórum. Para quem não tem conhecimento, a medida se faz necessária, já que é comum o atraso de alguns edis no início da sessão, ou sua suspensão pela incidência de número de vereadores que torna-se insuficiente para o prosseguimento da reunião e também votação das matérias que entrariam em pauta.
Vale salientar, que apenas 7 vereadores estavam presentes durante a chamada para o início da sessão. E com esse número, até que poderia muito bem dá continuidade a reunião normalmente! O problema é que nenhum vereador presente quis fazer uso da tribuna, o que culminou com o encerramento da sessão pelo o Presidente Manoel Messias Lima ( Messias da Filó). Porque segundo ele, o expediente do dia exigia o número suficiente dos parlamentares naquela casa de leis para discutirem, e apreciar as matérias em pautas.
O que dá a transparecer mesmo, é que os vereadores já estão em clima natalino. Os que não retornam mais estão sem estímulo, só estão administrando o final do mandato que já está chegando aos 45 minutos do segundo tempo sem direito a acréscimo, esperando apenas o apito final.
Por outro lado, os que irão retornar não querem mais ter trabalho nem se esforçar porque já estão garantidos para o próximo mandato, ai estão só de camarote se poupando e marcando presença esperando os ternos e os blazer novos para assumirem mais uma vez os seus mandatos.
Por Geraldo José
Eles só comparecem em massa quando a sessão é extraordinária. Mais dinheiro na conta. E o povo analfabeto, incapaz continua votando neles.