Mãe é presa em Piaçabuçu por violência doméstica

Na tarde desse domingo (27), por volta das 13h, a senhora Â. S. S. dos S. compareceu à sede do CISP de Piaçabuçu para informar que sua filha, M. E. S. dos S., havia saído de casa e deixado sua filha menor (neta de Â.) sozinha na residência. Inconformada com a situação, Â. relatou ter agredido fisicamente a filha ao seu retorno, alegando revolta pelo abandono da criança.
Após o ocorrido, M. E. teria procurado o pai, E., ex-companheiro de Â., para relatar a agressão. Em resposta, E. dirigiu-se até a residência da ex-companheira e, segundo relato, desferiu tapas e proferiu ameaças contra ela, inclusive com o uso de uma faca. A guarnição, ao ser acionada, deslocou-se até a residência de E., onde encontrou M. E. com lesões visíveis na face, especialmente na região da bochecha, aparentando marcas de mordida.
M. E. informou ainda que residia com a mãe, mas, por ser constantemente agredida, havia decidido morar com o pai. Foram realizadas buscas na região na tentativa de localizar E., contudo, ele não foi encontrado.
Diante da situação, Â. manifestou interesse em solicitar medida protetiva contra o ex-companheiro, enquanto M. E. afirmou que desejava representar criminalmente contra a mãe, sua agressora.
Diante dos fatos, ambas as partes foram conduzidas à Delegacia Regional de Penedo, onde a autoridade policial competente, o Delegado Rodrigo Missano Costa, lavrou Auto de Prisão em Flagrante (APF) em desfavor de Â., pelo crime de violência doméstica (com base na Lei Maria da Penha). Ressalta-se que não foi necessário o uso de algemas, visto que a autora se apresentou espontaneamente à delegacia. A mesma permaneceu detida na unidade policial.
Por redação C/ assessoria