A partir de fevereiro, agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório

Para reduzir o tempo de espera e evitar aglomerações, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) instituiu um sistema de agendamento para o atendimento presencial para os serviços eleitorais realizados nos cartórios, centrais e postos de atendimento em todo o estado. A partir deste domingo (1), o agendamento passará a ser obrigatório.
O agendamento é feito através de sistema eletrônico disponível no site do TRE-AL (www.tre-al.jus.br), com possibilidade de escolha de data, horário e local de atendimento. O atendimento presencial para serviços como emissão do primeiro título, transferência de domicílio eleitoral, atualização de dados cadastrais e coleta biométrica será realizado exclusivamente mediante agendamento prévio, com exceção de casos como pessoas com direito a atendimento prioritário, casos de urgência e eleitores em situação de exclusão digital.
Exclusão digital
As pessoas que declarem não possuir acesso à internet ou a dispositivos eletrônicos como celulares e computadores ou que demonstrem incapacidade ou dificuldade de utilizar as ferramentas digitais para realizar o agendamento ainda poderão comparecer nos pontos de atendimento sem o agendamento prévio, tendo a confirmação da vulnerabilidade digital confirmada pelo servidor ou servidora que realizar o atendimento.
Fonte Alagoas 24 horas