Moradores da Rua José Coelho em Penedo realizam limpeza de esgoto em meio a rua quando a obrigação é da prefeitura .

Desde do mês de julho quando fizemos uma matéria nesse mesmo local permeia essa situação

Moradores da Rua José Coelho no centro da cidade, precisamente na comunidade da Santa Cruz, realizam  limpeza de esgoto em frente as suas residências, quando na verdade o papel  e a obrigação é da Prefeitura  cumprir com essa responsabilidade. Até porque, a população paga seus impostos para ter uma qualidade de vida digna. Resumindo: Isso, é questão de saúde pública.

Isso, não só acontece na Rua José Coelho, acontece em outras localidade da nossa cidade principalmente nas periferias, onde as famílias vivem em  em meio a vários esgotos a céu aberto com o odor entrando nas casas daqueles moradores. Uma  vergonha!

Vale salientar, que a  prefeitura tem a obrigação de garantir a limpeza urbana ( como da rede de esgoto, incluindo a desobstrução de tubulações. Isso, não impende da população também cumprir o seu deve que é colaborar, evitando o descarte inadequado de lixo e outros materiais no sistema de esgoto.  Mas, o papel primeiro é sem sombra de dúvida do município preservar o bem estar dos seus munícipes .

Por redação C/ Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo