Joaquim Reis: Fonte inesgotável de dedicação e amor as causas de Deus e da Igreja.

Sinônimo de liderança, zelo e organização a prova maior está nessa brilhante restauração da Capela da Santa Cruz.

Viver  os ensinamentos é a maior expressão de fidelidade a um local sagrado é viver, no dia a dia, os princípios de amor, bondade e serviço a Deus e ao próximo, que a Igreja representa. Isso, Joaquim Reis  de Santana amparado por uma equipe forte e dedicada, faz dentro do contexto da Paróquia Nossa Senhora do Rosário  através  de suas significativas ações em prol da manutenção e preservação da Capela da Santa Cruz que promove todos os anos em Janeiro a maior festa popular do mundo ( Festa de Bom Jesus dos Navegantes)

Joaquim Reis, não é apenas um fiel abnegado e colaborador da Igreja, é antes de tudo um homem de fé inabalável e  estudioso da história da Igreja onde procura compartilhar essa bonita história da capela com outras pessoas, especialmente as novas gerações, para que compreendam sua importância  religiosa e seu valor cultural.

Esse papel importante e fundamental de Joaquim é reconhecido e valorizado por toda a comunidade paroquial e coordenação daquele tradicional templo religioso e seus membros.

A preocupação maior de Joaquim Reis com a Capela da Santa Cruz é deixar tudo organizado, garantindo que o local esteja sempre acolhedor e digno para a adorações, celebrações e reuniões. Ele expressa amor pela Capela da Santa Cruz através de ações que envolvem uma combinação de devoção espiritual, cuidado com o patrimônio material e participação ativa na comunidade que a cerca.

Por Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo