Policiais relatam presença de alimentos, tablets e galões de combustível em avião que caiu em Coruripe

Aeronave que transportava quase 200 kg de cocaína caiu em canavial

Equipes que participaram do resgate e da perícia do avião monomotor que caiu nesse domingo (14), em uma área de canavial na zona rural de Coruripe, relataram detalhes que chamaram a atenção dentro da aeronave.

Segundo os agentes envolvidos na operação, foram encontrados dois tablets eletrônicos, diversos alimentos — que aparentemente não são de origem brasileira — e galões contendo combustível. Também foi identificado um possível mecanismo irregular de abastecimento, que poderia ter sido instalado para permitir o reabastecimento da aeronave durante o voo.

Outro dado curioso relatado pelas equipes foi uma mensagem acessada em um dos dispositivos, na qual o piloto era orientado a informar sua localização a cada três horas.

As autoridades chegaram ao local da queda após avistarem colunas de fumaça no horizonte, o que despertou a atenção de patrulhas que circulavam pela região.

O piloto, identificado como Timothy J. Clarck, de 46 anos, de nacionalidade australiana, não resistiu ao impacto. A aeronave, registrada na Zâmbia, no sul da África, transportava cerca de 200 quilos de cocaína.

Diante do risco de explosão devido à presença de combustível na cabine, o Corpo de Bombeiros foi acionado para garantir a segurança do perímetro.

As imagens do interior da aeronave e os relatos colhidos no local já fazem parte do material que será analisado pela Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que investigará as causas do acidente. A apuração relacionada ao entorpecente será conduzida pela Polícia Judiciária.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) não confirmou se os equipamentos eletrônicos foram oficialmente apreendidos, nem se há confirmação sobre a existência do suposto sistema de reabastecimento interno.

Fonte Gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo