Condutor de trator embriagado causa tragédia e é preso pela Policia Militar

Na noite desta terça-feira (23), uma guarnição do 11° BPM foi acionada via COPOM, por volta das 18h, para atender a uma ocorrência de sinistro de trânsito.

Um trator da marca Valmet, de cor amarela, conduzido pelo senhor J.B.R., que apresentava claros sinais de embriaguez, colidiu com um motociclista, o senhor J dos S. de 55 anos que veio a óbito ainda no local.

No ponto da ocorrência, uma equipe do Corpo de Bombeiros já prestava socorro a uma vítima do sexo feminino que estava no trator e, no momento da colisão, caiu do veículo, sendo posteriormente atropelada pelo mesmo. Essa vítima foi encaminhada à UPA de Penedo e, em razão da gravidade dos ferimentos, transferida para Arapiraca.

Após a colisão, o trator ainda atingiu um imóvel, derrubando o muro e danificando um outro automóvel.

A guarnição realizou o isolamento da área, onde permaneceram o corpo da vítima fatal, a motocicleta, o trator e os demais danos. Em seguida, uma força-tarefa rendeu a equipe para que o condutor do trator e uma testemunha fossem conduzidos à CISP de Penedo para os procedimentos cabíveis. Foram feitas tentativas de obtenção de imagens de câmeras da região, sem sucesso.

Por determinação do delegado responsável pela CISP de Penedo, o condutor foi levado ao posto da Polícia Rodoviária Federal de São Sebastião, onde realizou o teste de etilômetro às 00h33 do dia 24/09/2025. O exame acusou 0,80 mg/L, valor acima do previsto para caracterização do crime de trânsito por embriaguez ao volante, conforme o art. 306, §2º da Lei 9.503/1997 (CTB).

Após o teste, o indivíduo foi reconduzido à CISP de Penedo, ficando sob custódia da Polícia Civil

Por assessoria

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo