Vem aí mais um embate entre Lopes x Beltrão, agora por uma cadeira na ALE

Guilherme Lopes e Marcos Beltrão devem disputar os votos dos penedenses em 2026

Quem acompanhou o embate em 2024, pode aguardar porque ele ocorre novamente em 2026 – mesmo que com personagens diferentes. Beltrão e Lopes devem buscar nas urnas um mandato na ALE, disputando o eleitorado de Penedo e região.

Prefeito reeleito de Penedo, Ronaldo Lopes deve colocar à prova novamente o nome do seu filho, Guilherme Lopes, atualmente secretário adjunto de saúde do estado. Em 2022, Guilherme foi candidato no chapão do MDB e embora não tenha sido eleito, não decepcionou – obteve 23.395 votos.

No entanto, mesmo derrotada na disputa pela prefeitura em 2024, a família Beltrão deve buscar novamente os votos de Penedo, agora com um novo representante: Marcos Beltrão, irmão do ex-prefeito Március, deve disputar uma das vagas à ALE pela primeira vez.

O embate, mesmo que com nomes diferentes, repete a disputa de 2024, vencida por Ronaldo Lopes com uma diferença de mais de 14 mil votos sobre o ex-prefeito Március Beltrão.

Dono de boa popularidade na região, Ronaldo Lopes deve transferir grande votação para Guilherme, que possivelmente será o deputado mais votado de Penedo. Na outra ponta, Marcos conta com alianças políticas não só na cidade, mas em quase todo o litoral sul do estado.

No frigir dos ovos, em que pese a boa disputa em Penedo, sem bem feitas as alianças políticas e escolhidos os partidos, são boas as chances dos dois estarem na ALE a partir de 2027.

Fonte 7 Segundos c/ coluna Bastidores

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo