Festejos alusivos ao Glorioso Santo Antônio Padroeiro do Barro Vermelho encerram-se neste domingo(24)

Os festejos de Santo Antônio no Barro Vermelho em Penedo estão sendo concluídos neste domingo, 24 de agosto, com a realização de uma missa solene às 10 horas, em seguida batizado  e a tarde às 16 horas o grande marco a tradicional procissão, encerrando a programação de duas semanas do evento religioso. As comemorações foram realizadas em homenagem ao padroeiro do bairro, com diversas atividades religiosas, culturais e um momento de fé e união entre os fiéis.

O ato religioso, serviu também para comemorar os 120 anos daquela centenária Capela .  A festa de Santo Antônio é um momento de fortalecimento da cultura e da religiosidade popular, reunindo devotos e fiéis em um ato de gratidão e entrega ao padroeiro. 

Como acontece todos os anos, o cortejo com a Imagem do Santo mais popular do mundo deve arrastar uma multidão de fieis pelas ruas daquele bairro e do centro histórico de Penedo que sempre ficam bonitas e preparadas para recepcioná-lo em sua passagem.

Por redação C/ Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo