Câmara Municipal de Penedo aprova cinco projetos de Lei na sessão da tarde dessa quinta-feira(28)

Em Sessão realizada na tarde dessa quinta-feira (28), sob a Presidência de Manoel Manoel Messias Lima ( Messias da Filó), a Câmara Municipal de Penedo aprovou cincos projetos de lei que vinha tramitando e sendo discutido naquela casa legislativa.

As matérias aprovadas foram o PL 034/2025 de autoria do vereador Denys Malta Reis, que dispõe sobre  a proibição  da contratação, no âmbito  da administração pública  Direta e Indireta do Município  de Penedo/AL, de pessoas condenadas por crimes de feminicidio  e crimes contra a dignidade  sexual .

Projeto de Lei 033/2025 proveniente do executivo municipal, que institui o Programa  Municipal  de Desenvolvimento  e fomento da Economia  Criativa – cresce criativo no âmbito do Município destinado  à atração, instalação, expansão e fortalecimento de empreendimentos do setor, como estratégia  de desenvolvimento local sustentável, cultural e econômico.

Projeto de Lei  032/2025 de autoria do vereador Junior do Tó, que altera a denominação da rua Primavera situada no bairro Santa Izabel , para rua  Durval  Maurício  dos Santos  na cidade de Penedo.

Ante projeto de lei  020/2025 oriundo do Poder Executivo Municipal, que estabelece  reajuste  de tarifa  do transporte público coletivo de passageiro do município de Penedo, executado pela a Associação  dos Transportes  coletivos de Penedo( Transcope) ficando reajustada para R$ 3,50 ( Três reais e cinquenta centavo).

Projeto de Lei 028/2025, que denomina “Praça Erenita dos Santos Vasconcelos ” o logradouro público situado  no Conjunto  Habitacional  José Moraes Lopes ( COHAB), próximo ao Júnior do Frango.

Por redação C/ Geraldo José

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo