JHC está em negociações avançadas com o União Brasil
O partido entrega as condições perfeitas para o prefeito de Maceió eleger sua esposa como deputada federal

O prefeito de Maceió, JHC (PL), pode não seguir a recomendação do presidente Lula (PT) e se filiar ao União Brasil, partido que ameaça deixar a base do governo federal. Segundo o acordo firmado entre as partes, JHC migraria para a base do petista e não disputaria as eleições do próximo ano.
Uma fonte com profundo conhecimento de JHC e dos bastidores da política local, revelou ao 7Segundos que o prefeito já conversou com o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, sobre suas pretensões.
Segundo os bastidores, o JHC assume a presidência do partido em Alagoas com a facilidade do grupo (formado entre União Brasil e PP) já contar com uma chapa forte para a Câmara Federal.
Nesse cenário, JHC consegue emplacar com tranquilidade a primeira-dama de Maceió, Marina Candia, como candidata a deputada federal, mesmo que alguns membros da família Caldas discordem.
Em outro partido, como o PSB, JHC teria que construir uma chapa do zero e sem garantias de sucesso já que a eleição de 2026 se apresenta como uma das mais acirradas. Sobretudo para a Câmara Federal.
À imprensa, João Caldas, que assumiu a presidência nacional do DC, deu pistas de que a vida política de JHC é independente da sua, afastando uma filiação do prefeito ao Democracia Cristã.
E como fica Alfredo Gaspar que esperava a presidência local do União Brasil? Essa é outra história.
Fonte 7 Segundos C/ Felipe Ferreira