Programa Conexões Musicais em Penedo encerra-se com estupendas apresentações culturais no Majestoso Theatro 7 de Setembro.

Evento de grande magnitude sócio- cultural recebeu uma plateia seleta.

O majestoso e imponente Theatro 7 de Setembro a mais bela e antiga casa de espetáculo do estado de Alagoas, foi palco na noite desse sábado (05), do encerramento em grande estilo do Programa Conexões  Musicais  em Penedo realizado por Músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), que formam o Quinteto de Metais.

O evento de grande porte sócio- cultural de iniciativa do governo federal, através do Ministério da Cultura recebeu uma plateia seleta de homem, mulheres e jovens que foram apreciar naquela noite o que a nossa cultura pode nos oferecer de melhor.  Para iniciar aquele momento de “gala” e cultural, o público presente assistiu a belíssima peça teatral ” Chora Chico” apresentada pela CIA  Flor do Sertão e Coletivo Margeia, sendo aquele grupo de artistas locais ovacionado por todos presentes.

Em seguida, foi a vez do Imperial Coro de Penedo, mostrar todo seu talento no palco com seu rico repertório musical, contendo os sucessos como: um girassol nos teus cabelos, Rei dos Palmares, Dia de Festa e Roendo Unha.

Por outro lado, o Quinteto de Metais da OSB veio para o palco com tudo e muito mais com uma apresentação impecável mostrando muito preparo, e  experiência com números musicais nacionais e internacionais com destaques para  Medley Bossa Nova e Aquarela do Brasil.

Para encerrar com chave de ouro aquela bonita noite, a tradicional Sociedade Musical Penedense honrou a nossa história cultural, com uma exuberante exibição ao lado do Quinteto de Metais apresentando os dobrados  dois corações e Silvino Rodrigues além do grande sucesso do rei Roberto Carlos, Como é Grande Meu Amor Por Você, Caça e Caçador de Fábio Junior e um Pot-pourri de Forró das Antigas.

Ao final das apresentações, todas atrações  foram aplaudidas de pé pela seleta plateia presente.

Por redação C/ Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo