Homem é preso em flagrante por policiais de Alagoas e Sergipe enquanto tentava fugir em balsa, pelo Rio São Francisco

As 09h30 de ontem (15/06), a guarnição militar de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Piaçabuçu realizava rondas ostensivas quando foi informada por transeunte acerca de um homicídio no bairro Brasília. Na rua André Vieira Dantas a guarnição encontrou um indivíduo de 36 anos de idade, vitimado fatalmente por disparos de arma de fogo. Ao ouvir testemunhas e tomar ciência do suposto autor do homicídio, a equipe policial iniciou diligências e teve conhecimento de que o suspeito estaria se evadindo da cidade através do rio São Francisco, na balsa que se destinava a Brejo Grande/SE.

Com o apoio de uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 11º Batalhão, a diligência teve continuidade em uma embarcação menor seguindo a balsa. Ao perceber que estava pra ser capturado, o suspeito se desfez da arma de fogo utilizada jogando-a ao rio. Após contato com o Grupamento Policial Militar de Brejo Grande/SE, os policiais militares de Sergipe abordaram o suspeito ao chegar em solo sergipano. Capturado, o indivíduo de 37 anos de idade confessou a autoria do homicídio. Após a realização protocolar de entrega e repasse de custódia do homicida à guarnição do CISP de Piaçabuçu, este foi conduzido à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi apresentado à autoridade policial.

Capturado em menos de 2h de praticar o crime, o autor do homicídio relatou a motivação para tal. De acordo com o preso, em 2021 ele matou o irmão da vítima de hoje, e que o seu alvo de hoje foi morto por estar espalhando rumores de que durante este final de semana, em uma festa local, o mataria. Segundo ele, o homicídio de hoje se deu para evitar que ele fosse a vítima.

Fonte assessoria PM/AL

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo