Gestante de alto risco morre no povoado Capela após passar mal, “SAMU ser acionado e não chegar a tempo”.

De quem é a responsabilidade? Do estado, do município ou do sistema falho da saúde?

O último sábado (04) o município de Penedo, foi marcado por um fato negativo dentro do contexto da saúde da nossa cidade, e que chamou a atenção da população ribeirinha deixando-a indignada pela forma como aconteceu.  Uma gestante de alto risco moradora do povoado Capela  neste município, identificada por Juliana segundo a agente de saúde daquela comunidade Aldilene passou mal, chegando até a desmaiar.

De acordo ainda com o relato da Agente de Saúde Aldilene em áudio que circula em redes sociais, a equipe da SAMU foi acionada mas não atendeu a princípio o chamado alegando não saber aonde se localiza a Capela, o que é um absurdo se proceder essa resposta.

Já pela a noite, a informação partida da agente de saúde em tela via circulação de áudio em redes sociais dava  conta infelizmente do falecimento da gestante. São duas vidas perdidas, já que de acordo com o relato do  caso Juliana que é mãe de dois filhos menores  já estava no nono mês de gestação para a chegada do terceiro filho, e lamentavelmente veio a óbito.

A agente de saúde Aldilene, se disse indignada e revoltada e repudiou de forma veemente  de como o sistema único de saúde e o SAMU atuam em Penedo, fazendo com que vidas sejam perdidas por falta de responsabilidade daqueles que  dizem ter compromisso  com a saúde pública do nosso município e do nosso estado. Essa, á verdadeira  realidade e o retrato da nossa saúde!

Por redação  c/ imagem ilustrativa.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo