O caminho do sucesso passa por um grande início de carreira

O processo de escolha de uma carreira profissional, acarreta em uma série de fatores que refletem na hora de decidir qual a área a ser escolhida para seguir, e se não tivermos vocação para tal a tendência é ficarmos pelo o meio do caminho. Não adianta insistir, principalmente se você não levar sério  a coisa. Limitações não servem para quem quer crescer profissionalmente. O que prevalece para o êxito do sucesso é o desafio, a coragem e a ousadia.

Para falar desses dois Camaradas do rádio, eu tive que buscar inspiração porque acompanho de perto toda trajetória de João Lucas, e Antônio Silva dois grandes nomes da nossa comunicação e do nosso jornalismo hoje. Um mais ousado que o outro. Acompanhei os primeiros passos de João Lucas no rádio em Penedo quando repórter da Emissora Rio São Francisco, e já sentia pelo o tom de sua voz o futuro promissor, não para se efetivar como repórter de rua mas para se consolidar como âncora nos estúdios  pela sua habilidade e sobretudo pelo seu belo timbre de voz. João Lucas, não precisou passar por cima de ninguém para chegar aonde chegou conquistando seu espaço de forma humilde para alcançar os seus objetivos e chegar ao  sucesso que é hoje.

Por outro lado, vem  Antônio Silva esse eu falo com  muito mais propriedade e sinto-me a vontade, pois conheci todo seu inicio de trabalho pra valer na Emissora Rio São Francisco considerada um grande celeiro de formação  de profissionais do rádio. Trabalhei junto com Antônio Silva como comentarista político, e pude perceber como também  descobrir nele grandes qualidades tanto vocal como a forma de apresentação para seguir em frente  na carreira de comunicador.  Pra mim, apresentador de programa jornalístico ele tem que ser ousado, atrevido, compromissado com a profissão, que bata forte na mesa, que fale a língua do povo  e o mais importante no tom exato  que ecoe  nos ouvidos das autoridades competentes quando a palavra de ordem for reivindicações da população. Porque o comunicador e o jornalista são a voz e a caixa de ressonância da sociedade por isso não  podem se acovardar diante dos seus ideais.

Por Geraldo José

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo