Peixe-boi é encontrado com cortes profundos no Rio São Francisco entre a Praia do Peba e Brejo Grande.

Ele é um habitante frequente do extremo Sul de Alagoas e Norte de Sergipe e fica margeando os dois estados

Um peixe-boi foi encontrado, pela segunda vez, com cortes profundos no dorso e na nadadeira, na Foz do Rio São Francisco, entre a Praia do Peba, em Piaçabuçu e Brejo Grande, em Sergipe. A última vez que ocorreu foi nesta segunda-feira (25). De acordo com o Instituto Biota, os ferimentos se assemelham aqueles cometidos com um facão.

Segundo o Biota, o peixe-boi é chamado de “Tinga”. Ele é um habitante frequente do extremo Sul de Alagoas e Norte de Sergipe e fica margeando os dois estados.

O animal já havia sido encontrado ferido há algumas semanas. Nesta segunda, quando uma equipe do Mamíferos Aquáticos estiveram no local para prestar atendimento veterinário, ele foi visto novamente com um ferimento, considerado pelo Instituto Biota, gravíssimo.

“O peixe-boi é uma espécie ameaçada que é alvo de diversas medidas de conservação para evitar sua extinção”, afirmou o Biota.

O instituto orienta que, caso encontre algum animal marinho encalhado, vivo ou morto nas praias de Alagoas, a pessoa pode entrar em contato pelos telefones/whatsapp (82) 99115-2944, 98815-044 ou 99115-5516.

Fonte Gzetaweb

 

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo