Em jogo de seis gols, CSA, leva empate do Murici na Copa Alagoas

Azulão chegou a estar vencendo por dois gols de diferença e precisará vencer na volta para buscar vaga na final

O torcedor azulino mais uma vez vai dormir irritado na noite deste sábado (23). No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CSA recebeu o Murici pela partida de ida da semifinal da Copa Alagoas. O Azulão ficou muito perto da vitória, após abrir dois gols de diferença. Mas levou o empate e saiu de campo com o placar de 3×3, que deixa o duelo em aberto.

Os gols do Azulão foram feitos por Tiago Marques, Alisson Farias e Gustavo Xuxa. O Verdão das Matas igualou com Palacios, Max Marabá e Mateus Sabiá. Com o empate, quem conseguir a vitória na segunda partida estará na finalíssima. Um novo empate, por qualquer quantidade de gols, levará o embate para as penalidades máximas.

O confronto que definirá o classificado para a grande decisão, contra Coruripe ou Penedense, já tem data marcada. Acontece na próxima terça-feira (26), a partir das 20 horas, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.

PRIMEIRO TEMPO

O técnico Cristian de Souza tentou dar uma contundência defensiva para a equipe azulina. Porém, nos primeiros minutos, o CSA foi para o ataque. Com 4min, Alisson Farias cruzou e Tiago desviou com perigo, por cima. O Murici tentou sua primeira chegada com 6min, através dos pés de Morais. Porém, nada de perigo contra o gol.

O confronto ainda estava meio morno, contudo, o Verdão era quem mais estava em ritmo lento. Com apenas 10 minutos, Jeanderson recebeu a bola e teve um apagão, para deixar a posse com Lucas Marques. O lateral-direito invadiu a área livre e tocou para Tiago Marques chutar no canto, abrindo o placar no Trapichão: 1×0.

Tiago Marques voltou a balançar as redes pelo Azulão

O gol foi um banho de água fria para os visitantes, que tiveram que adotar outra postura para buscar o empate. Com 14 minutos, Everson foi derrubado no setor esquerdo de ataque, relativamente distante da área. O zagueiro Max Marabá se dispôs para cobrar a falta e mandou um foguete direto no ângulo de Fernando Castro: 1×1.

A igualdade fez jus ao ímpeto das equipes. O CSA buscou o segundo gol aos 18 minutos, quando Lucas Marques cruzou para Marquinhos, que chutou para fora. Os marujos seguiram tentando, mas passaram a errar muitos passes no campo de ataque. Com 26min, Marquinhos tentou novamente e errou o alvo.

O confronto foi ficando mais tenso e os times nervosos. Jeanderson errou mais uma aos 35 minutos, quando recuou para Airon e quase Alisson Farias aproveitou. Com 37 minutos, o cruzamento foi para Felipe, que não conseguiu acertar o cabeceio.

A pontaria não estava em dia, mas o CSA persistiu. Com 43 minutos, Xuxa tentou um chute de fora, errado. A sobra ficou com a defensiva muriciense, que cortou de maneira displicente, direto no pé de Alisson Farias, que chutou no canto para fazer 2×1 para o Azulão.

CSA não deu tempo para o Murici respirar após o empate

Para o azar do atacante, porém, ele acabou se machucando no lance e deu lugar para Jeffinho. Mas o CSA seguiu em ritmo frenético. Quando o jogo encaminhava-se para o intervalo, Marquinhos foi lançado na área e derrubado por Marabá: pênalti. Gustavo Xuxa foi para a cobrança e aumentou a vantagem azulina para fechar os números da primeira etapa: 3×1.

SEGUNDO TEMPO

O Murici voltou com uma modificação ofensiva, mas ainda errando muito defensivamente. Por outro lado, o CSA deu uma cadenciada para segurar o resultado. Com 6min, nova falta para o Murici de muito longe. Jeanderson partiu para a cobrança e deixou a bola na muvuca. A marcação falhou e Palacios apareceu com toque sutil para diminuir o prejuízo: CSA 3×2 Murici.

Murici começou bem no segundo tempo, diminuindo o resultado

Com o resultado em aberto, o Azulão ainda buscou encaminhar sua classificação. Aos 12 minutos, Juninho lançou Lucas Marques, que fez linda jogada dentro da área e bateu para marcar o quarto. Mas quem apareceu foi Airon, para salvar. O CSA seguiu tentando, mas faltou o calibre da finalização.

E a bola parada seguiu sendo um pesadelo para os donos da casa. Com 20min, a bola foi novamente na área. Biazus falhou no corte e quase Palacios empatou. O Murici melhorou, mas ainda sem conseguir direcionar as finalizações para o gol de Fernando Castro.

Na metade final, o Verdão das Matas teve mais posse de bola e o CSA tentava sair em velocidade. O Murici chegou novamente com 34 minutos, mas perdeu a posse. O problema foi que Eduardo cortou para o meio-campo, direto nos pés de Mateus Sabiá. O jovem não foi tímido e arriscou um foguete para deixar tudo igual mais uma vez: 3 a 3.

Murici foi guerreira e buscou o empate no Trapichão

FICHA TÉCNICA

CSA – Fernando Castro; Lucas Marques (Eduardo), Almir Luan, Eduardo Biazus e Erik; Marlon, Juninho Valoura e Gustavo Xuxa (Pedro Favela); Alisson Farias (Jeffinho), Marquinhos (Marcinho) e Tiago Marques (Vinícius Popó). Técnico: Cristian de Souza.

Murici – Airon; Lima, Alex, Max Marabá e Jeanderson; Ramon (Mazinho), Wanderson Felipe e Morais (Mateus Sabiá); Dinda (Palacios), Everson Vô (Rodrigo Mucuri) e Tarcísio (Ciel). Técnico: Alyson Dantas.

Gols – Tiago Marques (CSA – 10’/1T), Max Marabá (MUR – 15’/1T), Alisson Farias (CSA – 43’/1T), Gustavo Xuxa (CSA – 49’/1T), Palacios (MUR – 7’/2T), Mateus Sabiá (MUR – 34’/2T)

Cartões amarelos – Jeanderson (MUR), Juninho Valoura (CSA), Ramon (MUR), Biazus (CSA), Lima (MUR), Marlon (CSA), Erik (CSA)

Arbitragem – José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL)

Assistentes – Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Lennon Mccartney Farias (FAF)

4º árbitro – José Ailton da Silva (FAF)

Fonte Gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo