Sobe para 12 o número de mortos após chuvas no Rio de Janeiro
As equipes de resgate ainda estão procurando por pessoas desaparecidas
O número de mortos pelas chuvas que atingiram o Rio de Janeiro neste fim de semana chegou a 12, segundo a confirmação do governador do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (15). As equipes de resgate ainda estão procurando por pessoas desaparecidas.
Castro cancelou suas férias nos Estados Unidos e está coordenando pessoalmente as ações de enfrentamento ao temporal. Em sua primeira reunião após o retorno, o governador se encontrou com representantes dos órgãos envolvidos na força-tarefa.
“Me solidarizo com as famílias das 12 vítimas que tivemos até agora. Ainda estamos no trabalho de tentar achar a pessoa que está desaparecida”, disse o governador depois de reunião com secretários no Centro Integrado de Comando e Controle.
Castro afirmou que ele entrou em contato com os líderes de todas as cidades cariocas afetadas pelo temporal. Ele disse que 2.400 bombeiros militares estão envolvidos nas operações de busca e resgate, tendo salvado 208 vítimas até agora. Além disso, eles estão fornecendo suporte para lidar com inundações, desabamentos e deslizamentos. Cães farejadores e drones estão sendo usados para ajudar nas operações.
Anteriormente, o governo liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, declarou estado de emergência na cidade do Rio de Janeiro devido às fortes chuvas.