MP pede arquivamento de inquérito sobre mulher que matou namorado PM no Benedito Bentes, em Maceió

O Ministério Público de Alagoas (MPE) pediu, nesta quarta-feira (21), o arquivamento do Inquérito Policial que investiga a morte do policial militar Rodrigo Viana Pauferro. O pedido foi feito à Justiça pelo promotor Tácito Yuri de Melo Barros.

A companheira da vítima, Nicoly dos Santos, de 21 anos, confessou o crime. O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) entendeu que ela agiu em legítima defesa, já o pedido foi encaminhado à Justiça, que vai decidir se acata ou não o arquivamento.

As investigações apontaram que ela vinha sofrendo agressões dias antes do assassinato, e estava sendo mantida em cárcere privado. O inquérito foi conduzido e concluído no dia 9 novembro, pela delegada Rosemeire Vieira, que chegou à conclusão após os depoimentos de vizinhos e mensagens trocadas pelo casal.

“As evidências apontam que a acusada encontrava-se, no momento de sua ação, acobertada pela excludente de ilicitude de legítima defesa, conforme previsão contida no art. 25, caput, do Código Penal, ao considerar que reagiu à agressão injusta perpetrada pela vítima. Dado o exposto, pugna o Ministério Público pelo arquivamento do inquérito policial, sem prejuízo da reabertura das investigações, caso surjam provas em sentido contrário”, diz o pedido.

De acordo com as informações, Nicoly foi presa em flagrante pela morte do namorado no dia do ocorrido, mas logo depois foi liberada.

O caso

O sargento da Polícia Militar de Alagoas identificado como Rodrigo Viana, de 41 anos, foi morto a tiros no condomínio Recanto dos Pássaros, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Apontada como a principal suspeita do crime, a esposa dele, de 21 anos, foi presa em flagrante e levada para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Segundo as primeiras informações, a corporação foi acionada para apurar denúncia de violência doméstica envolvendo o militar. Ao chegarem à residência, os militares chamaram por pelo sargento, mas não houve resposta.

Foi quando eles ouviram três disparos de arma de fogo e invadiram o imóvel. No local, encontraram o sargento caído no chão com marcas de tiro e a esposa dele com uma arma na mão, em estado de choque.

Viana chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, mas não resistiu e morreu no local.

Fonte cadaminuto

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo