Arthur Lira entrega mais de 100 tratores para centenas de famílias de trabalhadores da agricultura familiar de Alagoas

O deputado federal Arthur Lira (PP) participou nesta quinta-feira (30), às 8 horas da manhã, da solenidade de entrega para centenas de famílias de mais de 100 conjuntos de patrulhas mecanizadas compostos por tratores, grades aradeiras e “carroções”. Foram beneficiadas entidades e instituições da sociedade civil de Alagoas atuantes no campo da agricultura familiar e da produção de alimentos.

Esta é a maior entrega de tratores já realizadas no estado, assegurada graças a investimentos federais totais de R$ 56 milhões garantidos por Arhur Lira. A entrega aconteceu em Penedo, na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Os conjuntos de implementos, equipamentos e veículos agrícolas foram adquiridos por meio da Companhia. Na ocasião, também foi assinado contrato pela Codevasf para a pavimentação de ruas em todo o estado no valor de R$ 51 milhões.

“Apoiar as demandas do homem do campo, especialmente dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar, é uma de nossas missões. São homens e mulheres que devotam suas vidas à produção de alimentos em pequenos empreendimentos, que sempre terão nosso apoio. A agricultura familiar precisa e merece ser valorizada. Importante frisar que estes veículos, implementos e equipamentos vão beneficiar diretamente quem mais precisa como assentados da reforma agrária, indígenas, quilombolas e pequenos agricultores”, declarou o parlamentar.

De acordo com o superintendente da Companhia no estado, Joãozinho Pereira, “esta entrega única no estado se converterá em um grande benefício, pois apoia o trabalho sério e dedicado de pequenos agricultores de Alagoas, sendo vital para o desenvolvimento do segmento”. Além dos mais de 100 conjuntos de patrulha mecanizada, outros 30 já foram entregues pela Codevasf.

Entre as entidades e instituições estão cooperativas, associações de produtores, assentamentos de trabalhadores rurais e comunidades quilombolas, todas constituídas por grupos de pequenos agricultores com foco no plantio para a subsistência, na geração de empregos e renda em pequenos negócios do campo e na economia solidária, localizados a maioria em municípios do interior de Alagoas.

Fonte: Assessoria
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo