Ministério Público pedirá prisão preventiva de homem que sequestrou sobrinha em Penedo

O Ministério Publico de Alagoas (MPAL) pedirá a prisão preventiva de Genivaldo da Conceição Santos, suspeito do sequestrar a própria sobrinha, uma menina de 10 anos, no município de Penedo, nesta semana. O pedido será feito durante a audiência de custódia, prevista para ocorrer neste domingo (8).

O caso foi acompanhado a princípio pelos promotores de Justiça Hylza Torres e João Batista , ficando este último no comando como representante do Ministério Público, pois é titular na Promotoria da Comarca de Penedo.

“A investigação é focada em crime de sequestro, seguido de estupro de vulnerável . O Ministério Público, diante do histórico criminoso do acusado, já formou a sua decisão de pedir pela prisão preventiva do mesmo. Temos informação, e levantamentos estão sendo feitos, de que no estado de Sergipe o indivíduo preso na manhã deste sábado tem passagens em presídio por estupro e morte de criança e que há indícios de que tenha cometido mais crimes dessa natureza. Assim, sendo, entendemos que sua liberdade calha em grande risco para a sociedade”, afirma o promotor de Justiça.

Após ser resgatada, a criança foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca para ser submetida ao exame de sexologia forense. As autoridades aguardam o resultado para constatação, ou não, de abuso sexual.

Plid

Também pelo Ministério Público, o caso foi acompanhado pelo Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/AL) que, com autorização da família, confeccionou card oficial com foto da menina e esteve em contato constante com as polícias.

Durante todo o período de buscas foi mantido contato com a avó da criança, onde foram colhidas informações importantes e feito um trabalho específico de acolhimento para apaziguá-la e demonstrar que não estava sozinha. A promotora de Justiça Marluce Falcão enalteceu o trabalho das polícias.

“Um caso muito preocupante, por se tratar de uma criança, isso sempre desencadeia uma mobilização mais intensificada. Ficamos apreensivos por conta do que nos foi relatado sobre o criminoso, mas o Plid está para esperançar e não medir esforços até que a situação seja concluída. Aproveito para parabenizar todos os policiais civis e militares, o pessoal do 11º Batalhão que , com muito profissionalismo, deu voz de prisão ao autor do sequestro, como garantiu a vida da criança naquele momento. E não podemos esquecer de, mais uma vez, evidenciar a participação da sociedade que se sensibilizou e informou onde estavam, ajudando a salvar mais uma vida. Tenho convicção de que o caso agora terá ótima condução com o colega João Batista atuando , ofertando denúncia. Graças a deus tivemos um final feliz.

Elucidação

Por volta das 7h da manhã deste sábado (7), a Polícia Militar recebeu um chamado informando de onde estaria a criança e o acusado. Sob comando do tenente PM Santana, uma equipe da Força-Tarefa daquela unidade militar saiu para averiguar a informação de que Genivaldo Conceição estaria com a vítima numa estrada vicinal, próxima a uma fazenda localizada na Ponta da Ilha.

Constatada a denúncia, a menina ao avistar os policiais pediu socorro e foi resgatada. Já o autor teria feito gesto de que portava arma, exigindo que a guarnição, para intimidar, efetuasse alguns disparos para cima. Genivaldo estava escondido debaixo de uma vegetação, o que precisou de ajuda de um barco para chegar ao local e transportá-lo até a viatura. Ele portava arma branca. Os policiais militares fizeram questão de ressaltar o apoio recebido pela Polícia Civil durante todo processo.

“Foi um trabalho integrado, feito com muita doação, e com final feliz. Tanto a polícia civil quanto a polícia militar merece nosso reconhecimento. Seguimos adotando todas as providências cabíveis”, conclui o promotor João Batista.

*Com Ascom MPAL

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo