Fluminense perde para o Bragantino e chega a 4 rodadas sem vencer

O Red Bull Bragantino superou o Fluminense por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. O gol do Massa Bruta foi marcado por Eduardo Sasha, de pênalti, após Matheus Gonçalves conseguir linda jogada pela esquerda e ser derrubado dentro da área.

Com o resultado, o Bragantino, há oito rodadas invicto, alcança 52 pontos no campeonato e segue na vice-liderança, encurtando a distância para o líder Botafogo para sete pontos. Já o Fluminense chega a quatro jogos sem vencer no Brasileirão e estaciona na 9ª colocação, com 42 pontos somados.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

Logo no primeiro minuto de jogo, Aderlan cruzou pela esquerda buscando Eduardo Sasha na área. O atacante não conseguiu o desvio de cabeça e a bola foi direto na trave direita do goleiro Fábio. Dois minutos depois, aos 3’/1ºT, foi a vez de Matheus Gonçalves receber pela esquerda, limpar Martinelli e chutar forte da entrada da área, acertando mais uma vez o poste direito! Pressão do Braga!

Matheus Gonçalves recebe mais uma vez pela esquerda, dribla Diogo Barbosa e é derrubado por Alexsander ao invadir a área. Pênalti para o Bragantino! Eduardo Sasha foi para a cobrança e marcou: 1 a 0 aos 16’/1ºT.

Aos 36’/1/ºT, Keno fez ótima jogada pela esquerda e achou Cano no meio da área. O artilheiro do Flu limpou a zaga e bateu à curta distância, mas Cleiton impediu o gol com o pé!

Já na segunda etapa, aos 18 minutos, Cleiton tentou sair jogando, mas a bola foi direto na cabeça de Arias, que encontrou Cano pelo meio. O argentino acertou belo chute e goleiro do Bragantino se recupera para fazer grande defesa!

Já nos acréscimos, aos 46’/2ºT, Cano recebeu um belo passe de Arias e saiu cara a cara com Cleiton. O camisa 14 beteu cruzado e balançou as redes, mas bandeirinha assinalou impedimento, confirmado pelo VAR. Quase o empate do Fluminense!

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
A primeira etapa foi bastante intensa, com Bragantino tomando a iniciativa logo no começo do jogo. A pressão inicial dos donos da casa deu resultado, já que Eduardo Sasha, de pênalti, abriu o placar aos 16 minutos. Depois do gol, o Fluminense passou a ter mais a posse de bola e criar boas chances, mas parou no goleiro Cleiton.

E A ETAPA FINAL?
O Fluminense arriscou mais no segundo tempo, mas sem grandes chances. Como de costume, o Tricolor tentou armar as jogadas desde o campo de defesa, e o Bragantino exerceu bastante pressão na saída de bola. Nos acréscimos, Cano conseguiu marcar, mas o argentino estava em posição irregular.

O QUE VEM POR AÍ?
Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o Atlético-MG no Nabi Abi Chedid. A partida está marcada para quarta-feira (25), às 19 horas (horário de Brasília). O Fluminense, por sua vez, recebe o Goiás no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 x 0 FLUMINENSE
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 22/10/2023 (domingo), às 18h30 (hora de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA/RS)
Público e renda: 6.813 pessoas e R$ 229.700,00
Cartões amarelos: Matheus Fernandes (39’/1ºT), Vitinho (47’/1ºT) e Lucas Evangelista (31’2ºT) para o Red Bull Bagantino; Samuel Xavier (50’/1ºT) e Jhon Arias (40’2ºT) para o Fluminense.
Cartões vermelhos: –
Gols: Eduardo Sasha (16’/1ºT) (1-0)

RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Pedro Caixinha)
Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado, aos 17’/2ºT), Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Luan Cândido, aos 37’/2ºT), Eric Ramires (Jadsom, aos 0’/2ºT) e Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves, Eduardo Sasha (Thiago Borbas, aos 17’/2ºT) e Vitinho (Henry Mosquera, aos 17’/2ºT).

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier (Lelê, aos 40’/2ºT), André, Marlon, e Diogo Barbosa (Leonardo Fernández, aos 35’/2ºT); Martinelli, Alexsander (Yony Gonzalez, aos 14’/2ºT) e Daniel (Ganso, aos 14’/2ºT); Jhon Arias, Keno e Germán Cano.

Fonte Lance

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo