Da bancada de Alagoas, apenas Gaspar e Fabio Costa votaram contra a reforma tributária

 A Câmara aprovou na noite desta quinta-feira, 6, a reforma tributária em primeiro turno. Foram 382 votos a favor, 118 contra e três abstenções. Era necessário o apoio de no mínimo 308 deputados. Discutida há mais de 30 anos, a matéria que simplifica a cobrança de impostos sobre o consumo ganhou força neste ano e foi destravada após intensas negociações com governadores, prefeitos e setores econômicos. Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), o texto precisa passar ainda por uma votação em segundo turno antes de ser enviado ao Senado.

Da bancada alagoana na Câmara Federal, apenas Alfredo Gaspar e Fábio Costa votaram contra a reforma tributária. Os outros sete deputados foram favoráveis ao texto da reforma aprovada em primeiro turno.

O União Brasil, partido ao qual o deputado Alfredo Gaspar integra, 48 dos 59 deputados apoiaram a reforma no primeiro turno.

Já o PP de Fabio Costa, dos 40 deputados apenas 9 votaram contra a projeto de lei.

Lira deu a carga

Antes da votação, em gesto incomum para presidentes da Câmara, Lira subiu à tribuna da Casa na noite desta quinta-feira, 06, para fazer uma defesa contundente da reforma tributária. “Vamos à vitória, pelo Brasil e pelos brasileiros”, declarou o parlamentar, minutos antes de dar início à votação em primeiro da proposta que simplifica a cobrança de impostos sobre o consumo.

“A Câmara dos Deputados precisa e vai cumprir o seu papel histórico! Sairemos daqui com a cabeça erguida! Estou seguro – e transmito isso a vocês – que vamos ter o reconhecimento da Nação. Vamos escrever nossos nomes na História do Brasil e deste Parlamento. Vamos à vitória! Pelo Brasil e pelos brasileiros!”, disse Lira.

Fonte Tribuna do Sertão

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo