Botafogo vence o Bragantino e alcança recorde no Brasileirão

Glorioso faz 2 a 0 no Nilton Santos, chega aos 39 pontos e faz melhor campanha da história dos pontos corridos em 15 rodadas

O Botafogo confirmou mais uma vez o seu apetite pelo título brasileiro e venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, no Nilton Santos. Os gols foram marcados por Eduardo e Di Placido, ambos no segundo tempo. O Glorioso venceu a 8ª partida consecutiva em sua casa, mantendo 100% de aproveitamento na competição.

Com o resultado o Botafogo chegou aos 39 pontos em 15 rodadas, um recorde no Campeonato Brasileiro, superando o Corinthians de 2017, que fez 37 pontos nas 15 primeiras rodadas. O Glorioso é líder absoluto, 13 pontos na frente do Flamengo, o segundo colocado, que joga contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. O Red Bull Bragantino é o sexto colocado, com 24 pontos.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
Luan Patrick recuou para o goleiro Cleiton e quase fez um golaço contra o Red Bull Bragantino.
Eduardo soltou a bomba dentro da área, a bola pegou no travessão e quicou na linha.
Tiquinho recebeu dentro da área, girou e marcou, mas foi marcada a falta.
Nos dois gols do Botafogo, Natan cortou mal a bola e acabou ajeitando a jogada para o adversário.
O Botafogo tem 39 pontos em 15 rodadas, um recorde do Campeonato Brasileiro.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Botafogo tomou a iniciativa desde o início do jogo e se impôs em seu campo, criando as melhores oportunidades. Tiquinho Soares e Luiz Henrique tiveram grandes chances, mas não acertaram o gol. Eduardo teve a bola para marcar, mas acertou o travessão. Já na reta final, Tiquinho Soares balançou a rede, mas a arbitragem marcou falta do atacante que dominou com o braço no lance. O Red Bull Bragantino marcou forte e também teve oportunidades, mas não tão claras como as do Glorioso.

E A ETAPA FINAL?

As chances desperdiçadas foram convertidas logo nos primeiros 15 minutos, com Eduardo e Di Placido. Os gols foram marcados após erros defensivos do Red Bull Bragantino, principalmente do zagueiro Natan, que cortou mal a bola nos dois lances. Com o placar confortável, o Botafogo passou a administrar o resultado, esperando o tempo passar. O Red Bull Bragantino até buscou diminuir, mas parou no goleiro Lucas Perri.

O QUE VEM POR AÍ?

Na quarta-feira (19) o Botafogo recebe o Patronato (ARG), pelo segundo jogo dos playoffs da Copa Sul-Americana. Na Argentina, o Glorioso venceu por 2 a 0. Pelo Brasileirão, o líder volta a jogar apenas no dia 23, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada. No mesmo dia, o Red Bull Bragantino enfrenta o Internacional, no Nabi Abi Chedid.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 15ª rodada
Botafogo 2 x 0 Red Bull Bragantino

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 15 de julho de 2023, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Vitinho (Red Bull Bragantino); Victor Cuesta (Botafogo)
Cartões vermelhos:

GOL: Eduardo (2′ do 2ºT/1-0); Di Placido (14′ do 2ºT/2-0)

BOTAFOGO
Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo/26′ do 2ºT) e Eduardo (Gustavo Sauer/37′ do 2ºT); Júnior Santos (Segovia/intervalo), Luis Henrique (Carlos Alberto/26′ do 2ºT) e Tiquinho Soares (Janderson/44′ do 2ºT).
Técnico: Cláudio Caçapa.

RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Andrés Hurtado, Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista (Thiago Borbas/10′ do 2ºT) e Eric Ramires; Bruninho (Sorriso/21′ do 2ºT), Eduardo Sasha e Vitinho.
Técnico: Pedro Caixinha.

Fonte  GazetaWeb C/ lance

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo