Fortaleza vence o Atlético-MG e assume o 5º lugar na Série A: 2 a 1

Ainda sem vencer sob o comando de Felipão, o Atlético-MG desperdiçou uma oportunidade de retornar ao G4 neste sábado. O Galo visitou o Fortaleza, no Castelão, pela 12ª rodada do Brasileirão e foi derrotado por 2 a 1. Pochettino e Tinga marcaram os gols dos donos da casa. Alan Kardec diminuiu para os mineiros.

O Atlético-MG ficou com a oitava posição, com 19 pontos, porém ainda pode ser ultrapassado por outras três equipes até o final da rodada. Agora, a equipe iniciará imediatamente os esforços para o confronto decisivo contra o Libertad, na terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, no estádio Defensores del Chaco. Uma derrota significará a eliminação dos mineiros do torneio continental.

O Fortaleza deu um salto na tabela. Os nordestinos assumiram o quinto lugar, agora com 20 pontos. Assim como o Galo, a equipe pode perder três colocações até o final da rodada. O próximo desafio do Tricolor do Pici será contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana, no Chile. O time comandado por Vojvoda já tem sua vaga garantida nas oitavas da competição.

O jogo

Os primeiros 45 minutos no Castelão não foram dos melhores. Ambas as equipes arriscaram algumas vezes de fora da área, mas sem muito perigo. O Atlético-MG foi o primeiro, com Hyoran, mas sua finalização foi desviada por Tinga e saiu. O Fortaleza tentou Pochettino, que bateu no meio do gol e facilitou a defesa de Everson.

As melhores oportunidades da primeira etapa saíram aos 33, para o Fortaleza, e aos 47, para o Atlético-MG. Os mandantes passaram perto com uma finalização de Bruno Pacheco. O lateral finalizou livre da entrada da área e mandou por cima do travessão. No lado do Galo, Hulk teve uma grande chance de armar o primeiro gol do jogo, mas acabou passando para a linha de fundo.

O segundo tempo começou com outra cara. Logo no primeiro minuto, Hulk aproveitou o rebote de um escanteio, foi para cima da marcação e soltou uma bomba para o gol. João Ricardo caiu bem para defender. O Fortaleza respondeu em seguida e, aos 8 minutos, inaugurou o marcador. Galhardo tentou um cruzamento rasteiro pela direita e Jemerson tentou cortar no meio do caminho. Com o desvio, a bola subiu para a segunda trave e Pochettino ganhou de cabeça.

Não demorou muito para os mandantes ampliarem a vantagem. Aos 16 minutos, o Fortaleza cobrou uma falta da intermediária para a segunda trave. O zagueiro Titi subiu e escorou de cabeça para o meio da pequena área. O desvio terminou no pé de Tinga, que estufou as redes.

O gol do Galo saiu dos pés de Alan Kardec. Edenílson tentou de fora da área e o atacante, que não havia sequer entrado em campo neste ano, desviou com o pé direito para o fundo do gol. O tento, porém, não foi suficiente para garantir a vitória do Atlético-MG, que acabou derrotado por 2 a 1.

Fonte Gazeta Esportiva

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo