Ex-Campinense e Treze, Da Silva é assassinado a tiros em Pernambuco
Nesta sexta-feira (30), uma péssima notícia movimentou o mundo do futebol: o assassinato do ex-jogador Da Silva. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (29), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O ex-atleta estava em um bar da cidade durante o ocorrido. O suspeito chegou de moto, efetuou os disparos e fugiu.
Da Silva foi revelado pelo Sport e fez sua história no futebol nordestino. Ele acumulou passagens pelo Campinense, Treze e Confiança. No último clube, ficou por cinco temporadas e escreveu seu nome nas glórias da equipe. O meia-atacante encerrou a carreira em 2017, pelo Estanciano.
Aos 38 anos, Da Silva deixa um legado de bicampeão paraibano: um título conquistado pelo Campinense, em 2004, e um pelo Treze, em 2005. Ainda pelo Treze, o meia-atacante fez parte a campanha histórica que levou a equipe às quartas de final da Copa do Brasil, em 2005, e o jogador foi responsável pelo gol da equipe paraibana sobre o Fluminense, na partida de volta da fase. O Alvinegro foi eliminado.
Após a divulgação da notícia, o Confiança emitiu um comunicado lamentando a morte do ex-jogador em suas redes sociais. ‘A Associação Desportiva Confiança lamenta o falecimento do ex-atacante Da Silva, que vestiu a camisa proletária em cinco temporadas e fez história no clube. Neste momento difícil, desejamos as nossas condolências à família e amigos’ .
Fonte Lance